Náutico

NÁUTICO

Ortigoza avalia estreia pelo Náutico como positiva: 'Noite completa'

Ainda sem a condição física ideal, atacante paraguaio deve começar mais uma vez como opção no banco de reservas diante do Bahia, pelo Nordestão

postado em 21/02/2018 13:49 / atualizado em 21/02/2018 14:17

João de Andrade Neto/DP
Como não poderia ser diferente, o atacante Ortigoza avaliou como positiva a sua estreia pelo Náutico. Na vitória diante do Afogados por 2 a 1, o paraguaio esteve em campo por 25 minutos (entrou aos 22 do segundo tempo) e foi decisivo ao sofrer e converter um pênalti, além de dar a assistência para o gol do prata da casa Robinho. Relacionado para o confronto decisivo desta quinta-feira, contra o Bahia, pela Copa do Nordeste, o avançado ainda não sabe se será titular ou se, mais uma vez, começará como opção no banco de reservas. Porém, admitiu que ainda não está na condição física ideal para suportar os 90 minutos da partida.

"A avaliação (da estreia) é positiva. O time pôde levar os três pontos, o que é o mais importante, e, do ponto de vista pessoal, pude ajudar a equipe. Estreei bem e o time venceu. Foi uma noite completa", destacou o atacante nesta quarta-feira, antes do embarque para Salvador. "Não sei se vou ser titular. Isso fica na porcentagem do treinador. Mas tomara que dê certo e a gente possa trazer os três pontos também da Bahia", completou.

Sobre a condição física, o jogador lembrou do longo tempo de inatividade que passou. E que a falta de ritmo de jogo ainda é um problema. Antes da estreia contra o Afogados, na última terça-feira, a última partida do paraguaio havia sido em setembro do ano passado, pelo Cerro Porteño.

"Não sei se aguento os noventa minutos. Estava parado há muito tempo. Porém, o mais importante é que os minutos que esteja em campo eu possa ajudar o time", pontuou.

Ortigoza também não quis comentar sobre o seu possível posicionamento em campo diante do Bahia. Isso porque, o meia Wallace Pernambucano vem atuando como centroavante e na posição acabou se tornando o artilheiro alvirrubro na temporada, com seis gols. O paraguaio, porém, adiantou que, se for o caso, pode mudar um pouco as suas características, deixando de ser o homem de referência na área.

"O mais importante é jogar. As vezes o esquema não importa muito. E tentar se adaptar. O Wallace vem tendo um bom começo de ano e o mais importante é todos se juntarem para deixar o time mais forte. É o treinador que vai decidir onde vamos ser mais positivos para a equipe", finalizou.