Náutico

NÁUTICO

Breno Calixto se mostra animado com sequência de decisões do Náutico na temporada

Defensor reconhece que uma derrota para o Bahia, na Arena Fonte Nova, praticamente decreta a eliminação alvirrubra na Copa do Nordeste

postado em 22/02/2018 17:59 / atualizado em 22/02/2018 19:05

João de Andrade Neto/DP
A partida desta quinta-feira, contra o Bahia, em Salvador, se somará a lista de jogos com caráter decisivo que o Náutico já precisou passar em 2018. Na atual temporada, além da classificação na fase seletiva da própria Copa do Nordeste, diante do Itabaiana-SE, o Timbu também superou as duas primeiras fases da Copa do Brasil, contra Cordino-MA e Fluminense-BA, ambos fora de casa. E ter mais um duelo com cara de decisão anima o zagueiro Breno Calixto, que bem aos seu estilo mostrou motivação para encarar os baianos, na Fonte Nova.

Com apenas um ponto em dois jogos no Grupo C, o Náutico está na terceira colocação, a dois pontos justamente do Bahia, o segundo colocado. O líder é o Botafogo-PB, com nove. Vale lembrar que apenas os dois primeiros colocados avançam às quartas de final do Nordestão, fase que o Náutico nunca alcançou desde a retomada da competição, em 2013.

"É sempre bom estar jogando decisões. [...] É uma partida muito importante. Sabemos que com um resultado negativo a gente provavelmente está fora da Copa do Nordeste. Por isso, o nosso pensamento é só de vitória", pontuou o zagueiro, que acredita que o Náutico não vai atuar apenas se defendendo na Fonte Nova.

"Não sabemos ainda se vamos jogar nos contra-ataques ou se vamos para cima logo de início. Mas pelo que conheço do Roberto (Fernandes, técnico do Náutico) não vamos ficar apenas na retranca. Respeitamos o Bahia, um time de Série A e qualificado, mas o nosso time está vivendo um bom momento e vamos buscar a vitória", repetiu Calixto.

"Acho que vai se um dos jogos mais difíceis do ano pelo fato do Bahia ser um time de Série A e pelas circunstâncias. Se não ganharmos o jogo a nossa classificação vai ficar muito improvável. Então junto com os clássicos contra Sport e Santa Cruz, esse será um dos jogos mais importantes para nós até agora", encerrou o defensor.