Náutico

NÁUTICO

Com titulares descansados, Náutico quer surpreender Bahia para seguir vivo no Nordestão

Com apenas um ponto somado em dois jogos, Timbu precisa arrancar pelo menos o empate para evitar o distanciamento do rival na classificação

postado em 22/02/2018 08:16 / atualizado em 22/02/2018 08:26

Léo Lemos/Náutico
Com um futebol sem tanto brilho técnico, mas bastante competitivo, o Náutico vem conseguindo cumprir todos os objetivos traçados na temporada até aqui, figurando entre os primeiros colocados do Campeonato Pernambucano e conseguindo classificações na seletiva da Copa do Nordeste e nas duas primeiras fases da Copa do Brasil. O que já rendeu aos cofres do clube R$ 3,25 milhões em premiações. Porém, os alvirrubros terão nesta quinta-feira, talvez, o seu desafio mais difícil no ano.

Em situação complicada no Grupo C do Nordestão, o Timbu encara o Bahia, às 21h45, na Fonte Nova, com a missão de não voltar ao Recife derrotado, sob o risco de ver o avanço para as quartas de final ficar distante. Com apenas um ponto somado nas duas primeiras rodadas, ocupa a terceira colocação, a dois pontos do próprio Bahia, segundo lugar. O líder disparado é o Botafogo-PB, com nove. O Timbu nunca chegou às quartas de final do Nordestão desde a retomada da competição, em 2013. A classificação vale uma cota de R$ 450 mil.

Conseguindo pelo menos o empate nesta quinta-feira, o Timbu manteria o Bahia ao seu alcance, podendo ultrapassá-lo na rodada seguinte, quando reencontra o rival regional na Arena de Pernambuco. Na sequência, teria a obrigação de fazer o dever de casa diante do Botafogo-PB para chegar com chances na última rodada, frente ao lanterna Altos, no Piauí.

Força máxima

Ciente da importância e da dificuldade da partida, o técnico Roberto Fernandes poupou todos os titulares, com exceção do goleiro Bruno, na vitória por 2 a 1 sobre o Afogados, na última terça-feira, pelo Estadual. Assim, a equipe vai descansada e com força máxima para enfrentar o Bahia.



“Vamos para o jogo procurando a vitória, mas não desesperadamente. É uma partida onde as duas equipes estão pressionadas pelo que já fez o Botafogo-PB. Esse é o tipo de jogo que se você entra para empatar, vai estar mais perto da derrota”, analisou o treinador, que deve manter o atacante Ortigoza como opção para o decorrer de partida. Apesar de estrear com gol e assistência diante do Afogados, o paraguaio, principal contratação do clube para a temporada, ainda não está em sua condição física ideal.

Por isso, Fernandes vai esperar o momento certo para acioná-lo. “Ele ainda não tem condições para 90 minutos. A gente, inclusive, já conversou sobre isso. Se ele inicia a partida, será uma substituição que sei que irei fazer. Além disso, ele pega todos os jogadores do Bahia zerados. Já se entra no decorrer do jogo, vai pegar os jogadores adversários mais desgastados, o que pode nivelar a parte física”, explicou o treinador.

Ficha do jogo

Bahia

Anderson; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Tiago e Mena; Gregore, Zé Rafael e Vinícius; Elber (Allione), Kayke e Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.

Náutico

Bruno; Thiago Ennes, Camutanga, Breno Calixto e Kevyn; Negretti, Josa e Medina; Clebinho, Wallace Pernambucano e Robinho. Técnico: Roberto Fernandes.

Estádio: Arena Fonte Nova (Salvador). Horário: 21h45. Árbitro: Caio Max Vieira (RN). Assistentes: Lorival Candido das Flores (RN) e Luis Carlos de França (RN).