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Em 24 horas, campanha de doação para os Aflitos já arrecadou mais de R$ 100 mil

Torcedor alvirrubro pode contribuir com doações pelo site da campanha Voltando pra Casa, com pacotes que variam de R$ 25 a R$ 6 mil

postado em 22/02/2018 20:45 / atualizado em 22/02/2018 21:25

Lançada na noite da última quarta-feira, a campanha de arrecadação de recursos junto aos torcedores do Náutico para o retorno dos Aflitos vem sendo um sucesso. Em menos de 24 horas, já foram doados mais de R$ 100 mil (até às 20h desta quinta-feira, o contador estava em R$ 113.962). Para o presidente da comissão paritária, responsável pelo projeto de requalificação do estádio, Luiz Felipe Figueiredo, a grande adesão é fruto da transparência com que vem sendo tratada a campanha, aliado ao desejo do torcedor alvirrubro de voltar a sua casa.

"A nossa avaliação do início da campanha é excelente. O clube está na Série C, não ganha um título há 14 anos e, mesmo assim, em 24 horas já foram arrecadados quase R$ 120 mil. Isso é a prova de que o torcedor acredita no projeto e percebeu que o estádio é dele. E também é um reflexo de que é preciso transparência. A nossa ideia é colocar todas as prestações de serviço das obras no site da campanha", destacou. 

As doações só podem ser feitas pelo site "Voltando pra casa" (www.voltandopracasa.com.br) e o torcedor pode contribuir com pacotes de R$ 25 (sócios), R$ 50 (não sócios), R$ 99,90 (dividido em R$ 9,99), R$ 500 (dividido em dez parcelas de R$ 50), R$ 1 mil (dividido em 10 parcelas de R$ 100) e R$ 6 mil (divididos em dez parcelas de R$ 600). Há ainda um campo para doação de valores livres. 

Cada pacote dá direito a um brinde especial e um voucher para participar da colocação de um metro quadrado do novo gramado, que começará a ser plantado no próximo sábado. "O plantio terá início às 8h e, a partir das 9h, o torcedor que comprou o pacote poderá participar", destacou Luiz Felipe.

Do tipo bermuda celebration, com folhas finas, de rápido enraizamento e poder de recuperação de danos, a nova grama dos Aflitos é a mesma utilizada em estádios como Maracanã, Mané Garrincha (Brasília), Castelão (Fortaleza), Mineirão (Belo Horizonte) e Fonte Nova (Salvador), todos sedes da Copa do Mundo de 2014.

A ideia da comissão paritária é arrecadar cerca de R$ 2 milhões com as doações. O clube já possui em caixa R$ 3,5 milhões para colocar o estádio em funcionamento, porém sem todas as reformas concluídas, com previsão de entrega para abril.

Restaurantes

Além das doações dos torcedores, a captação de recursos para o novo Aflitos também ganhou uma turbinada em outros setores, após o lançamento oficial da campanha. Segundo Luiz Felipe, pelo menos quatro empresas já se mostraram interessadas em gerir os restaurantes do novo estádio.

"Quatro empresas já se mostraram interessadas a serem parceiras comerciais do novo Aflitos. É uma outra forma de geração de recursos para o estádio", comentou o presidente da comissão alvirrubra.