Náutico

NÁUTICO

Atletas do Náutico reconhecem situação difícil no Nordestão, mas sonham em passar de fase

Após derrota para o Bahia, Timbu precisa vencer jogos que restam

postado em 23/02/2018 00:02

Léo Lemos/Náutico
Após a derrota por 2 a 1 para o Bahia, na Fonte Nova, os jogadores do Náutico foram unânimes em admitir que a situação do clube pernambucano na Copa do Nordeste ficou muito difícil. Para avançar às quartas de final da competição, os alvirrubros terão que somar os três jogos que restam, contra Bahia e Botafogo-PB, na Arena de Pernambuco, e do Altos-PI, fora de casa. Porém, da mesma forma, os atletas timbus se negaram a jogar a toalha.

Para o volante Negretti, a proposta da equipe na Fonte Nova era segurar o 0 a 0 no primeiro tempo, para tentar surpreender na etapa final. Porém, o gol de Vinícius, aos 30 minutos, quebrou o planejamento timbu.

"Viemos com uma proposta que não deu certo, que era de não tomar o gol no primeiro tempo e tentar um abafa no segundo. Mas o gol deles quebrou nossa estratégia. E no segundo ainda tomamos outro gol muito cedo. Ainda fizemos o nosso, mas um pouco tarde", destacou o marcador, que no entanto fez questão de elogiar a atuação do time.

"Ninguém gosta de perder, mas mostramos que, mesmo sendo um time de folha salarial baixa, jogamos de igual para igual com um time de Série A. Fico feliz pela atuação da equipe. Mostramos que somos competitivos. Temos que buscar agora os 100% de aproveitamento no returno. É difícil, mas nos ainda acreditamos."

Discurso semelhante teve o meia Clebinho, autor do gol do Náutico, já aos 40 minutos do segundo tempo. "A gente sabe que ficou complicado, mas ainda existe a chance de nos classificarmos e vamos atrás dela. Temos que ganhar as três e vamos tentar", encerrou.