Náutico

NÁUTICO

Com estiramento na coxa, Breno Calixto desfalca o Náutico entre duas a três semanas

Caso prazo mais longo para recuperação seja confirmado, zagueiro só retornaria em um possível jogo de volta da final do Estadual

postado em 18/03/2018 14:54 / atualizado em 18/03/2018 15:00

Ricardo Fernandes/DP
O exame de imagem realizado pelo zagueiro Breno Calixto na noite da última sexta-feira confirmou que o defensor ficará de fora da partida deste domingo contra o Afogados, na Arena de Pernambuco, pelas quartas de final do Estadual. Porém, essa não será a única partida em que o jogador desfalcará o Náutico. Com um estiramento muscular leve na coxa esquerda, o prazo de recuperação ficará em torno de duas a três semanas, de acordo com o departamento médico alvirrubro.

 Caso o prazo maior seja confirmado, Breno só voltaria à equipe em uma possível partida de volta da final do Campeonato Pernambucano, marcado para o dia 8 de abril. Breno sentiu a lesão no início do segundo tempo do jogo da última quarta-feira, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela Copa do Brasil.

No entanto, o médico Renato Paes Barreto se mostrou otimista quanto a um retorno do zagueiro em um prazo mais curto. "Ele teve um pequeno estiramento. Colocamos o prazo mais longo como forma de precaução, mas acredito que ele possa retornar em duas semanas", destacou.

Sem Breno Calixto, quem ganha uma oportunidade no Náutico é o zagueiro Camacho, que o substituiu diante do Cuiabá e chegou ao clube com o aval do técnico Roberto Fernandes. Tanto que começou a temporada como titular, até sofrer uma grave lesão no tornozelo e perder espaço.