Náutico

NÁUTICO

Após seis temporadas no Santa Cruz, Tiago Costa quer fazer história, agora, no Náutico

Lateral esquerdo tem um título da Série C do Campeonato Brasileiro com o tricolor do Arruda e agora quer repetir o feito pelo Timbu

postado em 24/04/2018 16:27 / atualizado em 24/04/2018 16:57

João de Andrade/DP
No futebol pernambucano, o lateral-esquerdo Tiago Costa tem forte identificação com o Santa Cruz. Afinal, foram três passagens e seis temporadas disputadas pelo tricolor. Porém, a partir de agora, aos 31 anos, o jogador quer construir outra história no estado. Dessa vez, com a camisa do Náutico. Após estrear no segundo tempo da derrota para o Botafogo-PB no último sábado, o defensor foi apresentado oficialmente no novo clube. E com a experiência de ter sido campeão da Série C com o Santa em 2013, garantiu motivação extrema no retorno a Pernambuco.
 
"A motivação é a maior possível. Fiquei muito feliz quando o Ítalo (Rodrigues, gerente de futebol) conversou comigo sobre essa oportunidade de ter outra passagem em Recife, por outro grande clube que é o Náutico. A expectativa é a melhor possível. Já disputei uma Série C, sei como é a competição, tem algumas coisas que eu posso ajudar. Tive no Santa Cruz e agora quero fazer uma nova história aqui no Náutico e conquistar coisas importantes", destacou.

E um dos aspectos que Tiago Costa acredita que pode auxiliar o técnico Roberto Fernandes é com a experiência. Justamente o ponto mais cobrado do treinador após a derrota por 4 a 0 para o Botafogo-PB, quando o comandante alvirrubro reclamou de "falta de maturidade" do seu time.
 
"Quando cheguei no Santa tinha 25 anos, agora tenho 31. Acredito que no decorrer desse tempo aprendi bastante e pretendo apresentar muito mais. O atleta evolui. Conquistei algumas coisa em Pernambuco e quero conquistar muito mais. O Náutico é um clube grande que não pode estar na Série C", pontuou.
 
Por sinal, a tendência é que Tiago Costa já seja titular da equipe na partida do próximo domingo, contra o Atlético-AC, em Rio Branco. Com relação a parte física, o lateral acredita que já está perto do ideal.
 
"Com relação a questão física tenho aprimorado bastante. Temos trabalhando em dois períodos, duas semanas seguidas e tem sido bom pra mim. Acredito que estou uns 90%. Mas o que dá ritmo é o jogo. Você pode treinar dois meses fisicamente, mas o ritmo de jogo é diferente. Fiquei feliz por ter entrado no último jogo e suportado 45 minutos", encerrou.