Náutico

NAUTICO

Após goleada, Roberto Fernandes faz seis mudanças e monta Náutico com três zagueiros

Visando jogo contra Atlético-AC, treinador montou linha defensiva com retorno de Breno Calixto e deve promover estreias de Jhonnatan e Lelê

postado em 24/04/2018 17:46 / atualizado em 24/04/2018 17:53

Marlon Diego/Esp.DP
A goleada sofrida pelo Botafogo-PB por 4 a 0 no último sábado não passará em branco no Náutico. Visando o compromisso do próximo domingo, contra o Atlético-AC, fora de casa, pela terceira rodada da Série C, o técnico Roberto Fernandes promoveu seis mudanças na equipe, além de modificar o esquema tático, com o time passando a atuar com três zagueiros. Ao contrário do que vem sendo habitual no clube nesta temporada, toda a movimentação foi aberta à imprensa.

Dessa forma, o treinador alvirrubro promoveu o retorno do zagueiro Breno Calixto, ausente desde que sofreu uma lesão muscular no dia 14 de maio. Ao mesmo tempo, manteve entre os titulares a dupla Camutanga e Camacho, com o time que trabalhou o coletivo formando no esquema 3-4-3.

Ainda sem contar com os laterais direitos Thiago Ennes e Bryan, ambos lesionados, Roberto Fernandes também escalou o volante recém-contratado Jhonnatan como ala direito (ainda não estreou pelo clube), enquanto Tiago Costa fez o mesmo papel do lado esquerdo.

Outras novidades foram no ataque, onde Roberto Fernandes também deve promover a estreia de Lelê, regularizado nesta terça-feira pela CBF, aberto pela esquerda, com Fernandinho, na direita. O jogador é outro que retorna de lesão muscular. Para completar, Ortigoza, que retornou do Paraguai após resolver problemas pessoais, treinou normalmente como homem de referência.

Assim, o time do Náutico que trabalhou nesta terça-feira foi montado com: Bruno; Camutanga, Breno Calixto e Camacho; Jhonnatan, Negretti, Jobson e Tiago Costa, Fernandinho, Ortigoza e Lelê.

Mais testes
Na segunda parte da movimentação, Roberto Fernandes ainda fez mais uma alteração, com a saída de Camacho e a entrada do volante paraguaio Gimenez, que passou a atuar improvisado na lateral direita. Assim, a equipe voltou a atuar no esquema 4-3-3. Porém, como o jogador só deve ficar regularizado dentro de um prazo de 15 dias, essa mudança não será colocada em prática diante do Atlético-GO.