Náutico

NÁUTICO

Márcio Goiano deixa em aberto possibilidade de promover mudanças no Náutico para o clássico

Treinador voltou a elogiar Rafael Assis e Wallace Pernambucano e poderá promover as estreias do lateral esquerdo Assis e do zagueiro Suéliton

postado em 15/06/2018 12:46 / atualizado em 15/06/2018 12:49

Léo Lemos/CNC
O técnico Márcio Goiano deixou em aberto a possibilidade de fazer mudanças na equipe do Náutico para o clássico da próxima segunda-feira, contra o Santa Cruz, no pela 10ª rodada da primeira fase da Série C. Em coletiva concedida antes do treinamento desta sexta-feira (fechado à imprensa), o comandante alvirrubro voltou a elogiar o meia Wallace Pernambucano e o atacante Rafael Assis.

Além disso, deu a entender que pode promover as estreias do lateral esquerdo Assis e do zagueiro Suéliton e revelou que espera poder contar com o volante Jhonnatan. O jogador, que não participou dos três últimos treinamentos devido a dores musculares, fez um teste antes da movimentação.

"Alguns jogadores que acabaram entrando, como o próprio Rafael Assis e o Wallace, fizeram um bom jogo e cresceram nos últimos dias. Então podemos ter algumas mudanças. O Jhonnatan é um atleta que conto para o jogo, mas ainda depende do departamento médico. E também com a chegada de alguns atletas podemos ter mudanças e variações", pontuou o treinador.

Caso o atacante Rafael Assis ganhe a condição de titular, o mais cotado para deixar a equipe seria Lelê. Já em caso de utilização de Wallace Pernambucano, Dudu pode deixar o time. Os dois são bem contestados pela torcida. Na possibilidade de não poder contar com Jhonnatan, Josa e Negretti disputam a vaga na cabeça de área.

Já sobre a possibilidade das estreias, a do lateral esquerda Assis é praticamente certa. Márcio Goiano deixou claro que não vê problema na utilização do jogador, que vinha atuando normalmente pelo Novo Hamburgo, eliminado da Série D no último sábado. Já Suéliton passa a ser opção para substituir o prata da casa Rafael Ribeiro. Porém, o defensor está mais tempo sem atuar, já que sua última partida foi no dia 27 de abril.

"O Assis foi um atleta que fomos buscar porque só tínhamos o Tiago Costa na posição. É um jogador experiente e que estava jogando no último final de semana então chega totalmente em condições. Vamos observar. Temos ainda três treinamentos e vamos observar. Tanto ele, quanto o Suéliton. Os dois são atletas que observamos bastante e já conheço. O mais importante é que tenhamos confiança. Não podemos nos fechar apenas com 11 atletas e sim com todo o grupo de 35 inscritos", concluiu.

Desta forma, a possível escalação do Náutico para o clássico passa por: Bruno; Thiago Ennes, Camacho, Rafael Ribeiro (Suéliton) e Assis; Jhonnatan (Josa ou Negretti), Luiz Henrique, Dudu (Wallace Pernambucano) e Lelê (Rafael Assis); Robinho e Ortigoza.