Náutico

NÁUTICO

Márcio Goiano elogia atuação do Náutico e exalta primeira vitória fora de casa na Série C

Treinador timbu também comentou expulsão do atacante Ortigoza, ainda no 1º tempo, e disse que vai conversar com o jogador sobre o lance

postado em 19/06/2018 00:14

Paulo Paiva/DP
Desde a sua chegada ao Náutico, o técnico Márcio Goiano vinha fazendo questão de ressaltar a importância da equipe passar a vencer também fora de casa para conseguir uma reação na Série C. Por isso, o triunfo por 1 a 0 sobre o Santa Cruz foi bastante valorizado pelo treinador. Até então, o time acumulava apenas derrotas como visitante na competição, sem ter marcado um gol sequer. Escrita que foi quebrada nesta segunda-feira, no Arruda. 

"A gente sempre vinha falando da importância dessa vitória fora de casa. Lutamos e brigamos muito por isso. Contra o ABC (derrota por 2 a 0) já havíamos feito um bom jogo. Já tínhamos um parâmetro interessante, mas infelizmente o resultado naquela ocasião não veio. Dessa vez fizemos um grande clássico. Sabíamos das dificuldades que se tornaram maiores ainda quando perdemos um jogador (Ortigoza expulso aos 23 minutos do 1º tempo). Mas reorganizamos as linhas e em termos de passe e posse de bola tivemos ficamos praticamente iguais ao Santa Cruz", destacou o treinador.

Outro ponto elogiado por Márcio Goiano foi a eficiência defensiva da sua equipe. Para a partida, o treinador promoveu a estreia do lateral esquerdo Assis e do zagueiro Suelinton, além da presença do lateral direito Bryan, na vaga de Thiago Ennes. "Não deixamos o Santa Cruz entrar por dentro. Neutralizamos isso. Tanto que foram 30 cruzamentos. Se pegarmos o scout do jogo foi uma partida positiva para nós. Agora teremos mais duas decisões dentro de casa", completou se referindo aos jogos contra Botafogo-PB e Atlético-AC, na Arena de Pernambuco.

"Nos últimos quatro jogos vencemos três. E dos últimos seis, vencemos quatro. Mas sabemos que se não conseguirmos o resultado no próximo jogo vamos nos aproximar de novo da zona de rebaixamento. A Série C é muito complicada nesse sentido. Não vamos mudar o foco", pontuou.

Ortigoza

O treinador também comentou a expulsão do atacante Ortigoza por reclamação contra a arbitragem ainda no primeiro tempo. Sem querer criticar publicamente o jogador (artilheiro do time na temporada com 10 gols), Márcio Goiano adiantou que terá uma conversa com o paraguaio.

"Sempre começo a preleção pedindo para começarmos com 11 jogadores e terminarmos com 11. Mas em campo sei como funciona as coisas, as vezes o jogador acaba fazendo besteira. Vou conversar com o atleta. O mais importante é que o Ortigoza é muito consciente. Vamos administrar essa situação com tranquilidade. Nesse momento, temos que exaltar a nossa vitória", finalizou.