Náutico

NÁUTICO

Márcio Goiano admite dificuldade com a defesa da Juazeirense, mas exalta o trabalho da equipe

Com a vitória, o Náutico está praticamente classificado para o mata mata

postado em 21/07/2018 22:55 / atualizado em 21/07/2018 23:11

Léo Lemos/Náutico
Apesar do resultado positivo, o Náutico encontrou muita dificuldade de furar o bloqueio da Juazeirense, uma equipe com bom posicionamento defensivo e que praticamente abriu mão de atacar no segundo tempo. O técnico Márcio Goiano admitiu esta dificuldade, mas fez questão de enaltecer o trabalho em grupo do Timbu.

“Eu já vivi essa situação de acesso e esse momento da competição cria uma certa dificuldade. Nós queríamos a vitória, o torcedor que compareceu também. Era importante chegar aos 26 pontos. A gente já sabia que seria difícil, para o adversário um ponto já seria importante, porque eles tem um confronto direto com o Salgueiro na próxima rodada, então jogaram por uma bola, por um ponto. O mais importante foi a persistência da equipe, todo mundo lutou, não desistiu e o gol aconteceu no final do jogo. Foi realmente muito importante. Dos últimos três jogos, sendo dois fora de casa, conquistamos sete pontos dois jogos fora. Tem que realmente enaltecer o trabalho do grupo”.

Praticamente classificado para a fase de mata mata da Série C com 26 pontos conquistados, o técnico exaltou o trabalho realizado nos últimos jogos. Apesar disso, quer frear uma possível onda de favoritismo e oba-oba. 

“Todos os jogos sempre classificamos jogos decisivos e em momento algum a gente entrou com folga, no sentido de tranquilidade. Saímos fortalecidos neste momento. Para o próximo jogo já perdemos dois jogadores, mas já sabíamos que isso iria acontecer. Estamos tranquilos e vamos forte para o jogo contra o Globo-RN. Essa sequência foi muito importante pra gente, foram sete vitórias. Quando chegamos aqui, o Náutico tinha 4 pontos e falamos  era importante chegar a sete vitórias. Chegar na mesma pontuação do ano passado, 25 pontos. Chegamos a 26 pontos. Ficamos muito feliz em relação a vitória e ao momento, mas temos ainda três decisões para chegar em duas finais. Temos três decisões e ainda temos duas finais depois”, finalizou