Náutico

NÁUTICO

Náutico inicia semana com foco em classificação antecipada e consolidação de reviravolta

Timbu precisa uma vitória sobre Globo, na próxima sexta-feira, para avançar

postado em 23/07/2018 08:30 / atualizado em 23/07/2018 15:00

Léo Lemos/Náutico
A cabeçada certeira de Ortigoza no minuto final da partida do último sábado diante da Juazeirense possibilita ao Náutico iniciar esta semana muito próximo da classificação. Do ponto de vista matemático, faltam apenas três pontos para conquistar em mais três partidas. Assim, diante do Globo, em Ceará-Mirim, às 20h da próxima sexta-feira, uma vitória alvirrubra sacramenta o avanço de fase antecipado. Com isso, também vem o atestado da reviravolta provocada com a chegada de Márcio Goiano no comando alvirrubro.

A estreia do treinador aconteceu justamente diante do rival do próximo confronto. Naquela altura, o Náutico era um time que lutava contra o rebaixamento à Série C. Tinha apenas quatro pontos. Contra Globo, no entanto, a realidade começou a apontar para o outro lado da tabela. O placar de 2 a 0 conquistado no confronto foi o combustível para uma arrancada que deixa o Timbu agora com 26 pontos e muito perto de chegar nas quartas de final do Brasileiro.  

“Alguns jogadores foram questionados sobre aquele momento que estavam vivendo. Todo mundo estava retraído. Todo mundo ficou calado, mas eu falei para eles que o mais importante de tudo isso são as decisões que eles tomaram, as escolhas que fizeram dentro de campo”, disse o técnico Márcio Goiano. “Eu já vivi essa situação de acesso e esse momento da competição ele cria uma certa dificuldade”, acrescentou. 

Apesar dessa dificuldade prevista pelo treinador, o fato é que o Náutico segue com alto aproveitamento dentro de campo. E, assim, consolida-se como um dos times candidatos ao acesso. Nas últimas três rodadas, por exemplo, a equipe conseguiu somar sete pontos. Mantendo este aproveitamento para a reta final da primeira fase, terá grandes chances de terminá-la como líder.

“Dificilmente, vamos encontrar equipes que também conseguiram somar sete pontos nesses últimos três jogos. Nessas equipes, a única equipe que fez dois jogos fora de casa foi o Náutico. Então, a gente sai fortalecido neste momento. Já são sete vitórias. Quando nós chegamos aqui, tinha quatro pontos. Falamos que era importante para gente chegar a sete vitórias. Temos mais três decisões para chegarmos na disputa de duas finais”, projetou Márcio Goiano. 

Chances de classificação

Com 29 pontos - 100% de probabilidade
Com 28 pontos - 99% de probabilidade
Com 27 pontos - 90% de probabilidade
Com 26 pontos - 70% de probabilidade

Próximos jogos do Náutico

Globo x Náutico
Náutico x ABC
Remo x Náutico