Náutico

NÁUTICO

Morre Beto Campos, ex-treinador do Náutico

Ele tinha 54 anos e sofreu um infarto enquanto dormia, em sua residência

postado em 23/07/2018 08:53 / atualizado em 23/07/2018 09:09

Roberto Ramos/DP
Faleceu na madrugada desta segunda-feira, aos 54 anos, o ex-treinador do Náutico Beto Campos. De acordo com o jornal gaúcho Zero Hora, Beto sofreu um infarto enquanto dormia na sua casa, em Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul. O corpo será velado em Santa Cruz do Sul e em São Borja, onde será enterrado. A cerimônia será aberta ao público. Beto era gaúcho e deixa a esposa Ediana e filho William.

Beto Campos iniciou sua trajetória como jogador no São Borja em 1982. Acumulou passagens por 16 clubes até encerrar a carreira em 2001. No ano seguinte assumiu seu primeiro time como treinador, o Juventus de Santa Rosa. Ganhou projeção nacional no ano de 2017 ao vencer o Campeonato Gaúcho pelo Novo Hamburgo e acabar com um domínio de 17 anos de Internacional e Grêmio no estado. 

Beto Campos teve uma passagem rápida de um mês e meio nos Aflitos no ano passado, até ser demitido pela diretoria. Foram nove partidas pelo Náutico, sendo uma vitória, três empates e cinco derrotas. Totalizando um aproveitamento de 23%.