Náutico

NÁUTICO

Atmosfera diferente toma os Aflitos no retorno do time do Náutico aos treinos na sua casa

Alegria, expectativa, euforia: uma mistura de sentimentos que tomou conta dos torcedores que estiveram presentes na sede alvirrubra nessa quarta

postado em 16/08/2018 08:17 / atualizado em 16/08/2018 08:42

Léo Malafaia/Esp.DP
A quarta-feira não foi um dia qualquer para o Náutico. A atmosfera na Rosa e Silva estava diferente do habitual, e não era para menos. O clima de expectativa com a volta do time à sua casa é totalmente perceptível entre os torcedores e outro passo foi dado para este retorno: os atletas fizeram seu primeiro treino no Eládio de Barros Carvalho após o início das reformas. Gramado apto para receber as atividades, mas ainda não se pode dizer o mesmo de outras partes do estádio. Entretanto, é uma questão de dias para este panorama ser mudado. 

Na entrevista coletiva do lateral esquerdo Assis, concedida no corredor que há entre a piscina e as quadras poliesportivas, a presença do atleta chamou a atenção das crianças da categoria de base do futsal timbu. Aos poucos, foram se aglomerando no último degrau da arquibancada, procurando por um espaço junto ao muro. Além disso, provavelmente a maioria dessas crianças, de 10 anos no máximo, não teve um contato tão próximo com um atleta como pôde ter na tarde da quarta-feira. Após falar com a imprensa, o jogador atendeu as crianças com autógrafos em coletes, camisas e chuteiras. Esta proximidade está sendo resgatada aos poucos.

Klisman Gama/Esp.DP
“O sentimento é muito positivo. É a casa do Náutico e, com certeza, é muito gratificante trabalhar aqui. O gramado é muito bom. É muito positivo, estamos retornando e é aproveitar o máximo possível para que a gente tenha êxito nessa nova ‘velha’ casa”, contou Assis. “Me sinto muito privilegiado de passar por este momento. É muito importante para a gente estar voltando. Mas é preciso ter tranquilidade neste momento, vamos trabalhar da melhor maneira possível, estar desfrutando deste momento que é muito importante para o clube e para os atletas também”, finalizou.

No lado de fora do estádio, contribuiu para esta atmosfera a grande quantidade de torcedores que buscavam garantir seu ingresso para a partida de volta das quartas de final da Série C, que será disputada ainda no dia 26 de agosto. Na sede social, o movimento era grande. Diversos torcedores caminhavam pelo local e agitavam o local, sendo o principal assunto, além da tão esperada decisão das quartas de final.