Náutico

NÁUTICO

Márcio Goiano vê Náutico 'estático' no primeiro tempo e prega reação na partida da volta

Timbu foi presa da forte marcação do Bragantino e da bola aérea do adversário

postado em 18/08/2018 19:33 / atualizado em 18/08/2018 19:36

Léo Lemos/CNC
O Náutico fez uma partida bastante desatenta no estádio Nabi Abi Chedid, que somada a boa atuação e eficácia do Bragantino, culminaram com a derrota pernambucana por 3 a 1 no primeiro jogo do mata-mata da Série C. O Timbu fez um mal primeiro tempo e tomou o terceiro gol no começo da segunda etapa. A marcação bem encaixada do Massa Bruta anulou boa parte da criação ofensiva do Náutico e deixou o time ‘estático’, segundo o técnico Márcio Goiano.

“Se a gente for olhar no sentido de mobilidade e movimentação, temos jogadores que dão essa variação. O Bragantino tem dois volantes, Magno e Adenilson que fizeram a marcação no Jimenez e Luiz (Henrique), e a gente ficou muito encaixado nessa marcação. Com as substituições, no caso de Lelê, era pra termos essa mobilidade. Não poderíamos ficar tão estáticos, principalmente no setor de meio-campo. Isso aconteceu e acabou que erramos no primeiro gol e na bola parada levamos o segundo gol”, comentou o treinador. 

“A gente buscou, procurou, fizemos um gol, ainda tivemos outras oportunidades, mas agora é ter tranquilidade e equilíbrio. Jamais vamos desistir e jamais deixaremos de acreditar. Temos um jogo muito importante para todos nós no próximo domingo. É muito importante para o Náutico, para nós jogadores e comissão, então a gente tem que motivar ao máximo os atletas. Hoje os atletas conhecem a característica do adversário e como o Bragantino joga, um adversário com marcação forte e saída em contra ataque com velocidade. Temos que estar preparados durante a semana, para no domingo conquistar o resultado positivo”, finalizou o comandante alvirrubro. 

Náutico e Bragantino se enfrentam novamente no dia 26 de agosto, domingo, às 17h, na Arena de Pernambuco. A fase mata-mata da Série C não conta com o “gol qualificado” como critério de desempate. Ou seja, o Timbu precisa vencer por três gols de diferença para alcançar o acesso. Caso vença por dois gols de diferença, leva a decisão para os pênaltis. Até agora, mais de 21 mil ingressos já foram vendidos para o jogo da volta, e a torcida alvirrubra pode fazer a diferença na busca pelo acesso.