Náutico

NÁUTICO

Treinador pode escalar Wallace PE entre os titulares do Náutico para jogo da volta na Arena

Márcio Goiano considera a possibilidade, já que o Alvirrubro precisará se expor mais na partida para tentar reverter a vantagem do Bragantino de dois gols

postado em 19/08/2018 10:00 / atualizado em 19/08/2018 14:01

Léo Lemos/CNC
Após a derrota para o Bragantino em São Paulo por 3 a 1 em partida apática, o Náutico tem a difícil missão de reverter o placar na Arena de Pernambuco. Para isso, o setor de criação deve ter melhor desempenho para poder sair do forte encaixe defensivo do Massa Bruta, que pouco deu brechas para os meias e atacantes do Timbu chegarem na área. Precisando de uma vitória elástica para conseguir a classicação e o acesso à Série B, uma das opções do técnico Márcio Goiano é colocar o meia Wallace Pernambucano entre os titulares. O experiente atleta entrou no decorrer do jogo e mudou a cara do time, mostrando que pode ser uma boa opção para o comandante. 

“Durante a semana usamos o Wallace e o Rafael (Oliveira) nos treinos espelhando o adversário, com o Rafael fazendo o papel do Matheus Peixoto e o Wallace fazendo a função de meia. No jogo, Wallace foi fazer essa função e o Ortigoza (ficou) fazendo o centroavante. Foi essa a função que a gente deu para ele, mas a gente tem que analisar bem”, comentou o treinador. 

O duelo decisivo entre Náutico e Bragantino será no dia 26, domingo, às 17h, na Arena de Pernambuco. Como não há mais o “gol qualificado” no mata-mata da Série C, o Náutico precisa vencer por uma diferença de três gols para conseguir o acesso sem passar pela disputa de pênalti. Caso vença por dois tentos de vantagem, a vaga na Série B 2019 será decidida nos pênaltis.

“O adversário tem a sua estrutura defensiva com os quatro zagueiros os dois volantes. Nós vamos ter que arriscar mais porque estamos atrás, mas temos que ter tranquilidade no sentido de formação e numa recomposição rápida também. Mas a gente não descarta os dois iniciarem (Ortigoza e Wallace Pernambucano), porque precisamos dos gols”, concluiu o técnico.

O experiente meia foi um dos responsáveis por fazer o Náutico acordar na partida e amenizar o prejuízo. Ele ajudou a equipe a reter mais a posse de bola e auxiliou bastante nas criações pelo meio-campo. O atleta começou a partida no banco de reservas e foi acionado somente aos 22 minutos do segundo tempo. Para o próximo jogo, a chance de começar entre os 11 é grande.