Náutico

NÁUTICO

No Paraguai atrás de reforços, técnico Márcio Goiano deve assistir até 12 partidas

Treinador embarcou para Assunção nesta quinta-feira, ao lado do gerente de futebol Ítalo Rodrigues e retorna ao Brasil no dia 1º de outubro

postado em 20/09/2018 16:14 / atualizado em 20/09/2018 19:26

Léo Lemos/Náutico
O Náutico inicia nesta quinta-feira mais uma etapa no seu planejamento visando a temporada de 2019. Com a missão de mapear possíveis reforços, o técnico Márcio Goiano e o gerente de futebol Ítalo Rodrigues embarcaram rumo a Assunção, no Paraguai, onde ficarão até o dia 1º de outubro. Nesse período de dez dias, os dois irão assistir de dez a doze partidas, tanto da primeira, quanto da segunda divisão. Também não está descartada uma visita ao Uruguai.

A iniciativa partiu graças a uma rede de informações e contatos do gerente de futebol alvirrubro, que este ano já havia viabilizado a contratação do volante paraguaio Jimenez, que disputou seis jogos pelo clube na Série C e marcou um gol. Já o atacante Ortigoza, também paraguaio, havia sido contratado no início do ano em uma operação distinta. O jogador tinha parte dos vencimentos pagos por um grupo de colaboradores do clube.

"Já temos o calendário de jogos que eles irão assistir. Não estamos indo soltos, mas sim com uma viagem toda programada. Em alguns dias serão dois e até três jogos para analisar. A nossa ideia é ver quase todo os times que estão disputando o Campeonato Paraguaio", explicou o vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga.

Ainda segundo Diógenes, não há nenhum jogador específico a ser analisado. O objetivo, de fato, é analisar o mercado sul-americano, onde se pode encontrar bons valores por um preço bem mais acessível ao Timbu do que no futebol brasileiro. "Não havia sentido mandarmos dois profissionais nossos para analisar apenas um atleta. A ideia realmente é analisar jogos do máximo de equipes possível", reforçou.

"Assistir jogos é ainda a melhor forma de você observar jogadores. Uma coisa é analisar lances isolados, outra coisa é analisar o desempenho do atleta por noventa minutos. O DVD é simplesmente para você observar a característica do atleta. Mas para saber se ele é eficiente é preciso ver o jogo inteiro, com o jogador se comportando na situação real, sem edição", concluiu.