Náutico

NÁUTICO

Náutico perde pontos por escalar jogador irregular e é eliminado do Estadual sub-20

Equipe alvirrubra escalou o zagueiro Richard de forma irregular contra o América, que ficou com a vaga alvirrubra na semifinal do estadual

postado em 15/10/2018 20:05 / atualizado em 15/10/2018 20:12

Léo Lemos/Náutico
Dono da melhor campanha em seu grupo na segunda fase do Campeonato Pernambucao Sub-20, o Náutico está eliminado da competição. Tudo por conta de um erro administrativo do clube. Após escalar o zagueiro Richard de forma irregular na partida conta o América (o atleta estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo), os alvirrubros perderam seis pontos em julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva e com isso estão fora das semifinais. Vaga que acabou sendo preenchida pelo próprio América.

A diretoria do Náutico, por sua vez, ainda tentará recorrer da decisão por entender que a punição seria apenas de três pontos, o que garantiria o Timbu na semifinal. Já a Federação Pernambucana de Futebol entende que a punição se dá de forma acumulada, sendo três pontos do jogo e mais três pontos da punição do TJD, baseado no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). 

A partida de ida das semifinais do Pernambucano Sub-20 já acontece no próximo sábado, com o América recebendo o Santa Cruz no estádio Ademir Cunha, em Paulista. No outro confronto, no dia 21, o Sport recebe o Porto, na Ilha do Retiro. Os confrontos de volta estão agendados apenas para o dia 17 de novembro.