Náutico

NÁUTICO

Apesar da queda de receita, diretoria do Náutico paga salários a atletas e segue em dia

Para tentar manter a folha em dia, diretoria do Náutico precisou fazer alguns ajustes nas suas despesas, como empréstimo de atletas

postado em 17/10/2018 17:43

Julio Jacobina/DP
Sem atividades no futebol profissional há quase dois meses, o Náutico viu a quantidade de receita do clube diminuir drasticamente desde a eliminação na Série C para o Bragantino. No entanto, com muito esforço, a diretoria alvirrubra vem conseguindo deixar os salários dos jogadores que permaneceram e não foram emprestados a outras agremiações, além dos funcionários do setor administrativo em dia. Nesta quarta-feira, os vencimentos referentes ao mês de setembro foram pagos.

Para tentar manter a folha em dia, o Náutico precisou fazer alguns ajustes nas suas despesas. Para começar, cinco jogadores foram emprestados (o zagueiro Sueliton e o volante Jobson para o Red Bull Brasil, o meia Wallace Pernambucano o Brasil-RS, o volante Luiz Henrique para o Bahia, além do atacante Robinho, para o Goiás), com os novos clubes assumindo 100% dos vencimentos. 

Além disso, os atletas que não conseguiram ser recolocados em outras agremiações, como o goleiro Bruno, o volante Josa e o lateral-esquerdo Assis, aceitaram reduzir o salário até dezembro, mês de reapresentação para a pré-temporada. Assim, os dirigentes timbus estipulam que conseguiram reduzir em até 70% o valor com o pagamento de salários ao elenco profissional. Para setembro, outubro e novembro, esse valor caiu para menos de R$ 100 mil por mês.