Náutico

NÁUTICO

TJD-PE indefere pedido do Náutico para suspender semifinais do Pernambucano Sub-20

Clube alvirrubro foi punido com a perda de seis pontos por escalação de jogador irregular e com isso acabou eliminado da competição

postado em 18/10/2018 14:38 / atualizado em 18/10/2018 14:44

Léo Lemos/Náutico
O Náutico sofreu mais uma derrota fora de campo no que diz respeito ao Campeonato Pernambucano Sub20. Isso porque o presidente em exercício do Tribunal de Justiça Desportiva do estado, João Firmino Neto, indeferiu o pedido dos advogados alvirrubros de suspender o início das semifinais da competição por conta da suspensão imposta ao Timbu, que eliminou o clube. 

Por ter escalado o zagueiro Richard de forma irregular, o Náutico foi punido com a perda de seis pontos e com isso ficou fora da disputa, com o América herdando a vaga. Desta forma, o jogo de ida da semifinal entre América e Santa Cruz está mantido para o próximo sábado, no estádio Ademir Cunha, em Paulista. Na outra partida, o Sport recebe o Porto, na Ilha do Retiro, domingo. 

No entendimento do departamento jurídico do Náutico, o clube deveria ter sido punido com a perda de apenas três pontos (pena imposta pelo TJD-PE), pela escalação irregular do zagueiro, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Porém, tomando como base o Código Btasileiro de Justiça Desportiva, a Federação Pernambucana aplicou mais três pontos de punição referente aos pontos disputados na partida. 

Paralelamente a isso, os garotos alvirrubros se preparam para a estreia na Copa do Nordeste Sub-20. O Timbu estreia no sábado, contra o Botafogo-PB, em João Pessoa. América-RN e Fortaleza completam o Grupo E. Apenas o primeiro colocado avança às semifinais.