Náutico

NÁUTICO

Técnico do Sub-20 do Náutico enxerga elenco principal como"experiente e jovem" para 2019

Dudu Capixaba enalteceu o interesse do técnico Márcio Goiano por dar oportunidade às jovens promessas no elenco e aposta na maturidade da base

postado em 19/10/2018 10:03 / atualizado em 19/10/2018 10:11

Peu Ricardo/DP
Se, por um lado, o Náutico não terminou o ano da maneira como queria, conquistando o tão sonhado acesso para Série B, outros frutos foram semeados e, futuramente, serão colhidos. Isso porque os garotos da base do timbu ganharão ainda mais oportunidade com o técnico Márcio Goiano para a temporada 2019. Segundo o comandante da base alvirrubra, Dudu Capixaba, mesmo em se tratando de jovens promessas, o técnico percebe os garotos mais maduros para atuar no profissional: “o clima de experiência cria confiança”. 

E, de fato, oportunidades não faltaram. Ao longo do ano o elenco sub-20, por exemplo, chegou a participar, além de ter alguns jogadores acionados para o profissional tanto no Campeonato Pernambucano como na Série C, como são os casos de Bruno,  Luiz Henrique e o atacante Robinho,  de quatro competições: o Campeonato Pernambucano da categoria, a Copa São Paulo, Série A2 e, no final deste ano, ainda disputarão a Copa do Nordeste sub-20.  

Segundo o comandante do sub-20, que também integra a comissão do elenco profissional do Náutico, as competições disputadas servem como propulsor para a carreira, porque une a experiência na participação e a visibilidade dada pelo mercado, sobretudo naquelas de nível nacional.  “Para eles, é um ganho profissional imenso. Sempre falo da rodagem ser importante, mas o principal é a confiança que esses garotos adquirem em participar”, pontua. 

A filosofia de trabalho do técnico Márcio Goiano também é outro fator apontado como “extremamente positivo” para os garotos sentirem que terão oportunidade em ser acionados entre os principais. “ O professor (Márcio Goiano) gosta de trabalhar com os jogadores da casa. É um treinador que olha, pergunta, consulta. Ele sempre tá ligando para mim, pedindo  consultas sobre atletas. É muito bom para o Náutico ter um treinador que gosta de trabalhar com os garotos. O clube vai ter um elenco em montagem para 2019, experiente e jovem”, destacou Dudu Capixaba.