Náutico

NÁUTICO

Náutico se posiciona sobre foto do time sub-13 a favor de Bolsonaro e promete punições

Em nota oficial, clube esclareceu que equipe faz parte de uma das escolinhas do centro de treinamento, que funcionam em regime de franquia

postado em 21/10/2018 20:24

Reprodução Instagram
Por meio de nota oficial, publicada no site do clube, a diretoria do Náutico se posicionou oficialmente na noite deste domingo, sobre a polêmica foto publicada em uma conta no instagram onde atletas de uma equipe sub-13 posam para uma fotografia em favor do candidato do PSL a presidência da república, Jair Bolsonaro.

Um dos garoto está vestindo uma camisa com o rosto do presidenciável, enquanto outros fazem o sinal de armas com as mãos. Na nota, a diretoria criticou a publicação e afirmou que abrirá nesta segunda-feira um procedimento administrativo para apuração dos fatos e punição dos responsáveis.

Além disso, a nota oficial também esclarece que o time em questão faz parte de uma das escolinhas do centro de treinamento, que funcionam em regime de franquia. Desta forma, não estão ligadas ao departamente de futebol de base do clube. Também à noite, a foto foi excluída do perfil conta "cncnauticobase", que não é oficial do Náutico.

Confira a nota na íntegra:

O Clube Náutico Capibaribe esclarece que as escolinhas do Centro de Treinamento funcionam em regime de franquia, com o uso da marca, mas sob a responsabilidade da gestão do Centro de Treinamento, eleito pelo Conselho Deliberativo para cumprimento de um mandato. Em virtude da postagem realizada hoje, com inadmissível conotação política, em perfil atribuído a familiares de atletas ligados à escolinha, e com o uso indevido da marca do clube, a diretoria executiva estará abrindo, amanhã, um procedimento administrativo para apuração dos fatos e punição dos que descumpriram ética e funcionalmente princípios da instituição. Contamos com a compreensão de torcedores, funcionários, atletas, desportistas e cidadãos, justificadamente indignados com a atitude, assim como estamos todos nós, que trabalhamos todos os dias pelo bem do clube e de uma sociedade movida por valores democráticos e de respeito aos direitos individuais, mas com o cumprimento das regras básicas de uma democracia.