Náutico

NÁUTICO

Náutico pode antecipar inicio da pré-temporada 2019 para a segunda quinzena de novembro

Decisão visa uniformizar condição física do elenco, já que alguns jogadores, emprestados, seguem em atividade enquanto outros estão parados

postado em 23/10/2018 18:19

Léo Lemos/Náutico
Sem disputar uma partida há quase dois meses, o Náutico deve antecipar o início da pré-temporada de 2019. Inicialmente especulada para o início de dezembro, a reapresentação de parte dos jogadores alvirrubros deve ser marcada para a segunda quinzena de novembro. Um dos intuitos da diretoria com essa antecipação é deixar o elenco o mais uniforme possível visando os primeiros compromissos da próxima temporada.

Isso porque, enquanto alguns atletas foram emprestados para outros clubes e com isso seguem em atividade, caso do meia Wallace Pernambucano (Brasil-RS), do zagueiro Sueliton (Red Bull-SP), dos volantes Luiz Henrique (Bahia) e Jobson (Red Bull) e do atacante Robinho (Goiás), outros estão sem atuar ou treinar desde a eliminação na Série C para o Bragantino, no dia 26 de agosto. 

"A nossa intenção é termos um grupo o mais homogêneo possível. E enquanto alguns atletas seguem em atividade, outros estão parados há quase dois meses, como Josa (volante), Rafael Ribeiro (atacante), Bruno (goleiro)...Por isso, provavelmente alguns desses atletas precisará passar por algum tipo de reforço muscular específico", explicou o gerente de futebol alvirrubro, Ítalo Rodrigues.

Ainda segundo Ítalo, os jogadores do Náutico que foram emprestados devem ganhar um período de 15 a 20 dias de férias antes de se apresentarem no clube alvirrubro para o início da pré-temporada. Esse período, no entanto, ainda depende da definição da data do jogo de reabertura dos Aflitos, que possivelmente será confirmado para ocorrer no dia 16 de dezembro. A diretoria aguarda apenas a definição do adversário para essa confirmação. Dois convites foram feitos para equipes estrangeiras.