Náutico

NÁUTICO

Presidente do Náutico viajará para a Argentina para conhecer estrutura do Newell's

Edno Melo embarca na próxima semana para Rosário, a convite da direção do clube argentino, para conhecer estrutura e categorias de base

postado em 13/11/2018 20:40

Léo Lemos/Náutico
Com o intuito de estreitar ainda mais a relação com a diretoria do Newell's Old Boys, adversário do amistoso de reabertura dos Aflitos, no dia 16 de dezembro, o presidente do Náutico, Edno Melo, e o vice, Diógenes Braga irão viajar na próxima semana para Rosário a convite da diretoria do clube argentino. A viagem de cortesia, servirá para que os alvirrubros conheçam a estrutura física e os departamentos de futebol do Newell's, dono de seis títulos argentinos. 

"É uma viagem de cortesia, eles nos convidaram para conhecer a estrutura deles, a divisão de base, mostrar o que é o Newells Old Boys. Eles estão bem empolgados e nos dando uma receptividade sensacional", destacou Edno Melo, garantindo que o Náutico fará a mesma coisa com os dirigentes argentinos quando da chegada da delegação para o amistoso.

A boa relação quem vem sendo firmada entre as duas direções poderá render frutos. Isso porque os alvirrubros não descartam um intercâmbio de atletas dos dois clubes. Além disso, o Náutico poderá servir de abrigo para um dos projetos da Fundação Lionel Messi, que realiza trabalhos sociais e é tocada pelo craque do Barcelona, que deu seus primeiros passos no futebol com a camisa do Newell's Old Boys.

Vale ressaltar que os argentinos não cobraram nenhum tipo de cachê para aceitarem realizar o amistoso de reabertura dos Aflitos, com o Náutico ficando responsável pelas despesas de passagens e hospedagem. Em contrapartida, o Newell's se comprometeu em enviar atletas do seu elenco profissional, mesmo com o Campeonato Argentino entrando de recesso no dia 9 de dezembro.