Náutico

NÁUTICO

Vice do Náutico vê início de trabalho promissor para 2019, mas também aumento de cobrança

Para Diógenes Braga, bons resultados na atual temporada aumentam cobrança para retorno do Timbu à Série B do Campeonato Brasileiro no próximo ano

postado em 15/11/2018 12:53 / atualizado em 15/11/2018 13:54

Léo Lemos/Náutico
Apesar de ter sido eliminado nas quartas de final da Série C, a atual temporada foi bem avaliada pela diretoria do Náutico por conta do título pernambucano, encerrando um jejum de 13 anos do clube, e do retorno ao estádio dos Aflitos, marcado para ocorrer com o amistoso contra o Newell's Old Boys, em 16 de dezembro. Por conta dessa análise positiva, o vice-presidente timbu, Diógenes Braga, acredita que a pressão por resultados será ainda maior em 2019. Principalmente no que diz respeito ao acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Novamente, o principal objetivo do clube.

Para Diógenes, no entanto, o Náutico inicia o próximo ano em um estágio melhor do que começou a caminhada de 2018. "A nossa leitura é que estamos melhor preparados. As dificuldades não serão menores, mas elas serão diferentes. Se por um lado existia uma incerteza muito grande de vários cenários, hoje a gente já passou por esses cenários. Lidar com algo que você já teve contato é mais fácil. Mas, em contrapartida, por termos conseguido ter competitividade ao longo do ano, vamos ter uma cobrança maior. Mas, vemos uma perspectiva melhor para 2019. O principal ponto em relação a isso passa pela volta aos Aflitos", analisou.

Manutenção do elenco

Outra questão favorável para o início do trabalho está a manutenção da base do elenco que disputou a Série C e que terminou em primeiro lugar no Grupo A, sendo eliminado nas quartas de final pelo Bragantino. Para o técnico Márcio Goiano, esse foi um passo importante. Mas, não o único. 

"A expectativa é a melhor possível. A manutenção de atletas pode dar a noção de que vamos sair na frente, mas no futebol a gente sabe que temos que estar sempre provando. Eu já participei de várias montagens de elenco. Não é tão simples. A gente deu um passo importante com a permanência de vários atletas e agora temos que ter a tranquilidade de montar um grupo competitivo e forte. Temos que ter cautela e prudência, mas, ao mesmo tempo, uma audácia muito grande para 2019 ir em busca dos nossos objetivos", completou o comandante timbu, que também se mostrou motivado em busca de novas conquistas.

"Eu penso sempre no algo mais. Não adianta estarmos aqui de passagem. Eu não quero estar no Náutico de passagem. Eu quero conquistar. Estou tendo essa oportunidade novamente", encerrou.