Náutico

NÁUTICO

Dirigente garante recuperação dos campos do CT, mas aponta Aflitos como opção para treinos

Vice-presidente Diógenes Braga afirmou que campos do CT estão passando por cuidados por conta do desgaste da temporada, mas ficarão aptos

postado em 16/11/2018 08:09 / atualizado em 16/11/2018 09:10

Léo Lemos/Náutico
Marcada para ter início na próxima segunda-feira, a pré-temporada do Náutico será realizada, como de praxe, no centro de treinamento do clube. Mesmo com os campos do local ainda passando por um período de recuperação devido ao desgaste da atual temporada. Além do time profissional, todas as categorias de base e também o departamento de futebol feminino utilizaram a estrutura do CT. Apesar disso, o vice-presidente alvirrubro Diógenes Braga assegurou que os campos estarão aptos para os trabalhos do elenco principal. 

"Essa requalificação dos campos foi orientada pela empresa que nos dão suporte. Os campos estão em franca recuperação, já que trabalharam bastante esse ano. A base do Náutico nunca trabalhou tanto no CT e o fato de termos tantos atletas em condições de serem aproveitados pelo elenco profissional a gente tem convicção que é devido a quantidade de trabalho durante o ano, já que um dos problemas da base é trabalhar pouco pela falta de campo para treinar. Se os campos do CT estão desgastado porque trabalharam muito entendemos que é um desgaste aceitável", analisou o dirigente.

Ainda segundo Diógenes, se for o caso, o gramado dos Aflitos também ficará à disposição para eventuais trabalhos do elenco principal os treinos iniciais visando 2019. "Para o início da pré-temporada, os campos do CT estarão aptos para atender os primeiros trabalhos. E na hora que a gente precisar deles para trabalhos com bola eles também irão atender plenamente. O próprio gramado dos Aflitos pode nos dar um apoio. Nós também continuaremos tendo uma orientação técnica que vai nos posicionar sobre como utilizar da melhor forma os campos. Estamos com a situação sobre pleno controle", garantiu.

O Náutico inicia os trabalhos de pré-temporada na próxima segunda-feira com 20 atletas. Inicialmente, os primeiros dias são destinados a exames médicos e testes físicos. Os primeiros trabalhos com bola, nos campos do CT, só devem acontecer na segunda semana de treinamentos.