Náutico

NÁUTICO

Diretoria do Náutico comemora decisão favorável em processo contra Odebrecht

Ação por quebra unilateral de contrato ocorrida em 2016 será arbitrada e julgada em Pernambuco, conforme solicitação da cúpula alvirrubra

postado em 06/12/2018 10:40 / atualizado em 06/12/2018 14:56

Ricardo Fernandes/DP
O Náutico conseguiu sua primeira vitória no caminho para a resolução do imbróglio da quebra unilateral de contrato com a Arena Pernambuco, representada pela Odebrecht. Conforme solicitado pela diretoria do clube alvirrubro, o processo será arbitrado no Estado, ao invés de São Paulo, como queriam os mandatários do conglomerado empresarial. 

Segundo o presidente do Náutico, Edno Melo, a decisão é acertada, uma vez que, os juristas pernambucanos têm maior conhecimento sobre o caso. “É muito mais interessante para o Náutico uma arbitragem que entenda o processo, que esteja aqui em Pernambuco e que tenha vivido o sofrimento que o Náutico passou, as perdas que o clube teve, a falta de mobilidade para se chegar na Arena e conheça a forma como o contrato foi quebrado”, pontuou. 

O processo trata-se da alegação de quebra unilateral de contrato - estabelecido em 2011, entre Náutico e Odebrecht, para que o Alvirrubro mandasse seus jogos no novo empreendimento esportivo - ocorrida em 2016, uma vez que a empresa passou a não efetuar o pagamento aporte financeiro acordado com o clube desde agosto de 2015.

“O Náutico, em momento nenhum, deu motivo para a alegação da quebra de contrato. Muito pelo contrário, o Náutico foi penalizado esses anos todos, não podendo sequer fazer um jogo no nosso estádio, patrimônio, inclusive, que foi deteriorado porque não conseguimos manter funcionando. Queremos apenas que seja feita a justiça da melhor forma possível e baseada na verdade dos fatos”, concluiu Edno.