Náutico

NÁUTICO

Márcio Goiano deixa pré-temporada do Náutico para fazer curso de treinadores na CBF

Comandante alvirrubro viajou nesta sexta-feira (7) para o Rio de Janeiro e estará de volta para comandar o time no jogo de retorno aos Aflitos

postado em 07/12/2018 11:50 / atualizado em 07/12/2018 13:09

Léo Lemos/CNC
O treinador do Náutico, Márcio Goiano tirou licença para fazer o curso que dá a licença A da Confederação Brasileira de Futebol. O comandante alvirrubro viajou na manhã desta sexta-feira para o Rio de Janeiro, mas estará de volta em 10 dias, para comandar o Timbu no amistoso de retorno aos Aflitos contra o Newell’s Old Boys.
 
Segundo informações apuradas pelo Superesportes, a programação da pré-temporada alvirrubra seguirá normalmente, com as atividades sendo comandadas pelo auxiliar técnico Edson Miolo. 

Ainda conforme informações repassadas pelo clube, a viagem de Márcio Goiano para a capacitação era algo que estava dentro dos planos, segundo confirma o Gerente de futebol do Náutico, Ítalo Rodrigues. “Estava nos nossos planos e será muito importante, uma vez que a CBF exigirá que todos os treinadores de futebol possuam a licença A da entidade, obtida através deste curso”, pontuou. 

E Quem voltou?

O treino da manhã de sexta-feira contou com o retorno do zagueiro Suéliton. O atleta foi um dos últimos contratados do Timbu para a campanha da Série C e acabou conquistando seu espaço, sendo titular do time na reta final da terceira divisão.   

Com a volta do defensor, fica faltando a reapresentação apenas de outros quatro atletas: Wallace Pernambucano, Robinho, Luiz Henrique e Jobson. Sendo que os três últimos podem não retornar, uma vez que, possuem propostas de Goiás, Bahia e Red Bull Brasil, respectivamente. 

Wallace Pernambucano, por sua vez, está de férias, pois estava emprestado ao Brasil de Pelotas-RS para a disputa da reta final da Série B, que se encerrou no último dia 24.