Náutico

NÁUTICO

Chegando como principal contratação do Náutico, atacante Jorge Henrique é anunciado

Alvirrubro serviu de vitrine do jogador há 14 anos atrás, em 2004. À época, conquistou o título de Campeão Pernambucano pelo Timbu ao lado de Kuki

postado em 13/12/2018 08:55 / atualizado em 13/12/2018 09:59

Edno Melo/ Twitter
Após procurar um substituto à altura do atacante paraguaio Ortigoza, o Náutico anunciou sua "contratação midiática" para a temporada 2019. Trata-se do atacante ex-Figueirense, Jorge Henrique. O atleta, que já jogou pelo Timbu em 2004 e sagrou-se Campeão Pernambucano, foi anunciado na noite da última quarta-feira através da redes sociais do presidente do clube, Edno Melo. 

Ao longo da semana, a cúpula alvirrubra fez mistério para divulgar o nome do jogador. Segundo a diretoria timbu, o nome viria como principal atleta do clube para disputar a próxima temporada. Com o anúncio, a diretoria alvirrubra espera apresentar Jorge Henrique no dia que marcará a volta ao estádio dos Aflitos, 16 de dezembro. 

O avançado de 36 anos chega ao Náutico após 14 anos distante. A primeira participação do atleta na Rosa e Silva aconteceu em 2004, quando foi companheiro de ataque ao lado do ídolo Kuki.  Agora, Jorge Henrique retorna ao Náutico com o desejo de encerrar a carreira no clube que o colocou ao cenário nacional.   

Pelo Figueirense, seu ex-clube, o atacante foi campeão deste ano e eleito o melhor jogador do Campeonato Catarinense. Em números, na temporada, disputou 29 partidas, sendo 22 como titular e marcou cinco gols. Mas, a carreira do jogador é vasta. Jogou pelo Ceará, Santa Cruz, Botafogo, Vasco, Internacional e Corinthians, time onde conquistou a Copa do Brasil de 2009, o Campeonato Brasileiro de 2011, a Libertadores e o Mundial de Clubes em 2012. 

Assim como ocorreu com o atacante paraguaio Ortigoza, artilheiro do Náutico nesta temporada, a vinda de Jorge Henrique será financiada por um grupo de colaboradores. Dessa forma, parte do salário do jogador será custeada por um grupo de apoiadores da atual direção timbu.