Náutico

NÁUTICO

Newell's Old Boys faz 1º treino no Recife e se diz 'privilegiado' em reabrir os Aflitos

Argentinos vieram com equipe formada por atletas do time B e juniores

postado em 14/12/2018 14:11 / atualizado em 14/12/2018 15:25

Léo Lemos/CNC
Adversário do Náutico no amistoso que marcará a volta aos Aflitos, o Newell's Old Boys realizou na manhã desta sexta-feira o seu primeiro treino no Recife. E como convidado especial da festa, os jogadores argentinos fizeram a movimentação no centro de treinamento do próprio clube alvirrubro, no bairro da Guabiraba. Para o técnico Hector Bidoglio, fazer parte da reabertura do Eládio de Barros Carvalho é um privilégio para o clube argentino, seis vezes campeão nacional.

"Gostaria de agradecer ao Náutico por esse convite. É um privilégio fazer parte dessa festa. Para nós também será uma partida muito importante já que viemos com um mix de jogadores que estão retornando e alguns que não possuem muitos minutos jogados, alguns jovens de muito valor e que têm muito futuro. Vamos encarar essa partida com muita seriedade, mas também com muita alegria", destacou.

Na 13ª colocação do Campeonato Argentino, que está de recesso e só retorna no dia 27 de janeiro, o Newell's Old Boys veio com seu time reserva, formado por atletas do time B e também por alguns juniores. Ao todo, são 18 jogadores no plantel.

"Esperamos estar a altura dessa grande partida e mostrar um grande futebol. Sempre que entramos em campo buscamos a vitória e esperamos que seja uma linda partida. Sabemos que o Náutico precisou de muito esforço para remodelar o seu estádio e também ter uma equipe competitiva", pontuou o treinador argentino.

A tarde desta sexta-feira será reservada ao turismo para a delegação do Newell's. Isso porque a programação dos atletas reserva um passeio de catamaran pelo Rio Capibaribe e visitas ao Marco Zero e ao museu Cais do Sertão. No sábado pela manhã, a equipe argentina fará o reconhecimento do gramado dos Aflitos.

"Até o momento a receptividade que tivemos foi excelente. Temos visto que é uma cidade muito bonita e estamos nos sentindo muito à vontade aqui", finalizou Hector Bidoglio.