Náutico

NÁUTICO

Náutico utilizará amistoso da volta aos Aflitos como etapa na preparação do elenco

Jogo contra o Newell's servirá para técnico Márcio Goiano observar modelo de jogo e também atletas que foram promovidos das categorias sub-20 e sub-17

postado em 14/12/2018 20:02 / atualizado em 14/12/2018 21:07

Léo Lemos/CNC
O domingo será inteiro de festa para a torcida do Náutico por conta da reabertura dos Aflitos. Porém, para a comissão técnica alvirrubra, o amistoso internacional contra o Newell's Old Boys, da Argentina, será mais uma etapa de preparação visando a temporada 2019. Para o auxiliar técnico Édson Miolo, que ficou a frente dos treinamentos da semana, a partida será uma ótima oportunidade de avaliar o nível de evolução do trabalho iniciado há três semanas e também de observar pela primeira vez alguns garotos que subiram das categorias sub-17 e sub-20 para os profissionais.

O auxiliar, inclusive, precisou ficar de fora da lista de ex-atletas do Náutico que participarão da preliminar, em homenagem ao ídolo Kuki, já que ficará responsável pela preleção da equipe, uma vez que o técnico Márcio Goiano, que participou durante a semana do curso de aprimoramento na CBF, só chegará ao Recife às 16h do domingo, uma hora antes do amistoso. Do aeroporto, o comandante alvirrubro seguirá direto para os Aflitos.

"A gente chega bem para esse amistoso. São três semanas de trabalho. A torcida vai fazer a festa dela por estar voltando para casa. Mas para nós, essa partida será importante por conta da preparação para a próxima temporada. A expectativa é ver alguns atletas em ação, tanto na parte tática, quanto na parte técnica e física. Será importante também observar o modelo de jogo e criarmos situações a partir do que temos em mãos hoje no elenco", pontuou Miolo.

Com as presenças do zagueiro Sueliton e do volante Jimenez incertas, ambos se recuperam de entorses no tornozelo, o time que começará o amistoso contra o Newell's poderá ter a estreia como profissional do volante Rhaldney e do meia Lucas Paraíba, ambos que vieram do sub-20, bem como dos atacantes Tiago e Luiz Felipe, campeões estaduais sub-17 em 2018.

"Vai ser importante observar esses jovens. São quatro jogadores que subiram agora para o profissional e que já vínhamos observando no Campeonato Pernambucano, na Copa do Nordeste e também na Série A2 do Estadual (onde o Náutico participou como convidado utilizando atletas até 23 anos). Temos que passar tranquilidade para esses atletas e fazer um bom jogo. Vamos colocar em prática três semanas de preparação. Mas também vamos em busca da vitória para deixar uma história bacana nesse jogo e para deixar uma boa impressão no torcedor", finalizou Miolo.