Náutico

NÁUTICO

Com Jorge Henrique no meio de campo, técnico esboça Náutico para estreia no Nordestão

O treinador Márcio Goiano montou a equipe alvirrubra com apenas dois volantes e deu chance ao prata da casa Lucas Paraíba no ataque

postado em 10/01/2019 17:06 / atualizado em 10/01/2019 18:10

Léo Lemos/CNC
O técnico Márcio Goiano desenhou no treinamento desta quinta-feira o esboço do time do Náutico que deve entrar em campo na estreia da Copa do Nordeste, na próxima terça-feira, contra o Fortaleza, nos Aflitos. E o destaque foi a presença do atacante Jorge Henrique, principal contratação do clube para a temporada.

Escalado como meia, o experiente jogador, de 36 anos, participou bem do trabalho tático de redução de espaço e posteriormente do coletivo, com boa movimentação e se mostrando bem fisicamente. Com a entrada de Jorge Henrique, o time passou a atuar com dois volantes, aos invés dos três utilizados no amistoso do último sábado, contra o Treze. Nesse caso, o paraguaio Jimenez foi sacado da equipe.

Assim, ao que tudo indica, a única dúvida do treinador é no ataque. Com o retorno de Wallace Pernambucano, poupado diante dos paraibanos, e Matheus Carvalho mantido como atacante aberto pela direita, o treinador testou na movimentação desta quinta-feira o prata da casa Lucas Paraíba pela ala esquerda. No entanto, o comandante alvirrubro não pôde contar com o meia Fábio Matos, poupado devido a dores musculares, mas que treinará normalmente nesta sexta.

Já a defesa foi a mesma utilizada no amistoso contra o Treze. Desta forma, o time do Náutico treinou com: Luiz Carlos; Hereda, Camutanga, Sueliton e Assis; Josa, Luiz Henrique e Jorge Henrique; Matheus Carvalho, Wallace Pernambucano e Lucas Paraíba.