Náutico

NÁUTICO

Após derrota em primeira partida de 2019, Náutico se prepara para maratona de jogos

Timbu fará nove partidas em um intervalo de um mês, o que representa um novo compromisso a cada três dias, em média; as três primeiras fora de casa

postado em 16/01/2019 09:18 / atualizado em 16/01/2019 10:39

Léo Lemos/CNC
Após passar quase dois meses em pré-temporada, o Náutico estreou oficialmente em 2019 com a derrota por 3 a 1 para o Fortaleza, nos Aflitos, na abertura da Copa do Nordeste. Partida que também pôs fim ao "descanso" alvirrubro e deu início a uma maratona de jogos. Para se ter uma ideia, no período de um mês (até o dia 16 de fevereiro), o Timbu deverá entrar em campo até nove vezes, uma vez que alguns confrontos, por choque de datas entre competições, deverão ser remarcados para o período. O que dá um novo compromisso a cada três dias, em média.

E para tornar a situação ainda mais atípica, os três próximos jogos serão com o Náutico como visitante. A começar pelo próximo sábado, quando a equipe estreia no Campeonato Pernambucano diante do Central, em Caruaru. Nas próximas seis partidas, cinco serão nessa condição.

Na sequência, o Timbu visita o Sergipe, em Aracaju, na próxima terça-feira, pela segunda rodada do Nordestão, e no fim de semana seguinte, no dia 27, faz o primeiro clássico do ano, contra o Sport, na Ilha do Retiro, pelo Estadual. Depois de receber o Petrolina, no dia 30, nos Aflitos, sai para mais duas partidas fora de casa diante de Salgueiro, no dia 2 de fevereiro, pela Copa do Nordeste, e no dia 6, diante do Imperatriz-MA, pela Copa do Brasil.

Ciente da sequência de jogos que terá pela frente, o técnico Márcio Goiano afirmou após a derrota para o Fortaleza, que essa maratona já foi devidamente estudada pela direção do clube e a comissão técnica. Porém, não adiantou se vai mandar uma equipe mista para a primeira rodada do Estadual, contra o Central, em uma reedição da final do ano passado.

"Temos poucos dias para trabalhar visando esse jogo contra o Central. Temos as primeiras 48 horas e de repente apenas a próxima sexta-feira para fazer algum trabalho. Mas dentro da nossa programação isso já estava bem detalhado. Tanto o jogo contra o Central, como a viagem para Aracaju e depois o clássico. Depois ainda teremos uma sequência de viagens longas. A médio prazo a nossa programação está bem definida na nossa cabeça", adiantou o comandante timbu.

Próximos jogos do Náutico

Sábado
Central x Náutico (Campeonato Pernambucano)

Terça-feira
Sergipe x Náutico (Copa do Nordeste)

27/1
Sport x Náutico (Campeonato Pernambucano)

30/1
Náutico x Petrolina (Campeonato Pernambucano)

2/2
Salgueiro x Náutico (Copa do Nordeste)

6/2
Imperatriz-MA x Náutico (Copa do Brasil)

9/2
Náutico x Santa Cruz (Copa do Nordeste)

13/2
Náutico x Vitória (Campeonato Pernambucano)*

16/2
Náutico x Flamengo de Arcoverde (Campeonato Pernambucano)

*A confirmar