Náutico

NÁUTICO

Após sequência de derrotas, Wallace Pernambucano pede paciência à torcida

Náutico acumula duas derrotas em amistosos para o Treze e estreou na Copa do Nordeste perdendo para o Fortaleza, nos Aflitos

postado em 17/01/2019 10:33 / atualizado em 17/01/2019 11:39

Léo Lemos/Náutico
É apenas o início de temporada, mas o sinal de alerta já foi ligado no Náutico. Afinal, somando os dois amistosos preparatórios contra o Treze, a derrota para o Fortaleza, na abertura da Copa do Nordeste, foi a terceira seguida do alvirrubro. Por isso, o atacante Wallace Pernambucano aproveitou para pedir "paciência" à torcida. Para o avançado, a equipe ainda tem muito a evoluir.
 
"A torcida tem que acreditar no trabalho que estamos fazendo no dia a dia. Ninguém perde um jogo porque quer. Trabalhamos toda a semana em busca de um objetivo e as vezes dentro de campo as coisas não saem como esperado. Mas peço paciência porque vamos melhorar e conseguir as vitórias", pontuou.

Para o centroavante, que marcou o gol de honra do Náutico na derrota por 3 a 1 para o Fortaleza, apesar do resultado negativo, o time fez uma boa partida. Wallace também apontou a atuação do árbitro baiano Ricarle Gustavo Gonçalves, que expulsou o volante Josa aos 18 minutos do primeiro tempo por reclamação, como determinante para o revés.

"Mesmo com a derrota acho que fizemos um jogo muito bom. Lógico que temos que melhorar na parte tática e também individualmente, além de entrarmos mais ligados para não voltar a sofrer gols bestas. Na minha opinião, o árbitro também influenciou na partida ao expulsar o Josa sem ele ter falado nada. Apenas reclamou da demora do goleiro. E o árbitro veio com palavras que ele, como árbitro, não era para ter dito para nós. Ai quando o Josa foi falar de novo acabou expulso", relatou.

Para a partida do próximo sábado, diante do Central, em Caruaru, pela estreia do Campeonato Pernambucano, o técnico Márcio Goiano ainda não revelou se vai manter a formação titular ou poupar alguns jogadores. Porém, no que depender de Wallace, ele estará em campo no Lacerdão.

"Tenho condições de jogar. Sei que isso vai depender do professor, mas se ele optar por mim vou tentar ajudar da melhor maneira possível", finalizou o avançado timbu.