Náutico

NÁUTICO

Goiano minimiza resultados de início de ano e não vê pressão extra por primeira vitória

Segundo o treinador, apesar de ciente da responsabilidade, elenco do Náutico está tranquilo com relação ao começo do trabalho

postado em 18/01/2019 18:01 / atualizado em 18/01/2019 19:02

Léo Lemos/CNC
Três derrotas nos últimos três jogos. Duas em amistosos para o Treze-PB e a última na estreia da Copa do Nordeste para o Fortaleza, nos Aflitos. Resultados negativos, mas que para o técnico Márcio Goiano ainda não trazem uma pressão para cima do elenco do Náutico. Para o comandante timbu, as dificuldades no início da temporada eram previstas e não colocam uma necessidade extra de vitória na estreia do Campeonato Pernambucano, neste sábado, contra o Central, em Caruaru. Para essa partida, o treinador confirmou que mandará a força máxima alvirrubra.

"Não vejo essa pressão. O elenco hoje está muito bem e tranquilo com relação a isso. Nós sabíamos das dificuldades que teríamos. Eu falo para os jogadores que sou muito exigente, mas no futebol só existem três resultados. No jogo contra o Fortaleza, tomamos o gol com menos de um minuto, mas também criamos oportunidades. O grupo tem que estar alegre, mesmo sabendo da responsabilidade. Todos sabem o que temos que fazer", pontuou.

Nessa conta de três derrotas seguidas, Márcio Goiano também minimiza os dois reveses sofridos nos amistosos para o Treze (3 a 2 em Campina Grande e 1 a 0, nos Aflitos). Para o treinador, essas partidas serviram apenas para observações do elenco. E até para conhecer melhor alguns jogadores.

"Acredito que esses dois jogos amistosos, apesar das derrotas, nos condicionaram para fazer um bom jogo (contra o Fortaleza). Então eu tenho que buscar as coisas boas. Pra mim foram dois trabalhos de avaliação, onde pude ver alguns atletas que não tinha visto e não conhecia. No decorrer do tempo isso vai me ajudar na tomada de decisão no momento de fazer alguma convocação. Algumas novidades podem acontecer a curto prazo com relação a alguns jogadores que anteriormente estavam nas convocações e de repente podem não estar mais. Tudo em função do que usamos nesses dois amistosos, onde colocamos todos os atletas em campo", pontuou o treinador, confiante na evolução da equipe.

"Se a gente for buscar as ações do jogo contra o Fortaleza, se repetirmos aquele mesmo volume, podem ter certeza que vamos chegar aos resultados que nós queremos. Estou muito tranquilo com relação ao cenário. É o momento de ter tranquilidade, buscar o time ideal e conseguir as vitórias. Tenho que dar confiança aos atletas, passar a minha convicção de jogo e procurar dar a eles sempre o equilíbrio para reverter essa situação", finalizou.