Náutico

NÁUTICO

Clube de Série A faz proposta por jovem zagueiro do Náutico que disputou a Copinha

Capitão do time sub-17 campeão pernambucano do ano passado, Carlão pode ser liberado por empréstimo com opção de compra em definitivo

postado em 18/01/2019 20:06

Léo Lemos/CNC
Nos últimos anos, o Náutico vem colhendo frutos com a sua categoria de base, seja negociando atletas, como o atacante Erick, em 2017, ou utilizando alguns jogadores no time principal, como o volante Luiz Henrique e o atacante Robinho, titulares na Série C de 2018. E para a atual temporada, o retorno pode ser ainda mais precoce.

Isso porque o alvirrubro recebeu uma proposta de empréstimo pelo zagueiro Carlão, campeão pernambucano sub-17 no ano passado, vinda de um clube da Série A. O jogador ainda não fez a sua estreia pela equipe profissional, apesar de ter sido integrado ao elenco durante a pré-temporada.

Em sua conta pessoal no Twitter, o gerente de futebol Ítalo Rodrigues adiantou que Náutico recebeu uma proposta por um dos jogadores da base vinda de um clube atualmente na elite do Campeonato Brasileiro. Em contato com a reportagem do Superesportes, o diretor não quis dizer qual seria essa agremiação. Mas deu mais alguns detalhes da possível negociação.

"Posso dizer que recebemos uma proposta para empréstimo com uma opção de compra após três meses. Não aceitamos a proposta e fizemos uma contra", explicou. Além de Carlão, outras duas promessas alvirrubras também estariam em uma situação parecida.

Capitão da equipe campeão pernambucana sub-17 no final do ano passado, Carlão também fez parte do elenco alvirrubro que disputou a atual edição da Copa São Paulo de Juniores. O Timbu foi eliminado ainda na primeira fase, com uma vitória e duas derrotas. O jogador, de 17 anos, está no Náutico desde as escolinhas de futebol.