Náutico

NÁUTICO

Wallace Pernambucano passará por reavaliação médica após substituição pela Copa do Brasil

Departamento Médico do Náutico verificará condição do jogador após reapresentação e treino de quinta-feira, às 15h, no CT Wilson Campos

postado em 13/02/2019 17:30 / atualizado em 13/02/2019 21:48

Léo Lemos/CNC
O Náutico avançou de fase na Copa do Brasil ao empatar com o Imperatriz-MA, nessa terça-feira, por 1 a 1, no Maranhão. Com isso, garantiu mais R$ 625 mil reais de cota no torneio. Entretanto, a partida pode ter trazido uma perda para o Timbu. Isso porque o atacante Wallace Pernambucano, artilheiro da equipe no ano com seis gols em nove jogos, saiu do jogo alegando dores no joelho. Situação que pode se tornar um desfalque para os próximos jogos. Devido à folga que será dada ao elenco, a reavaliação médica só será feita na tarde da quinta-feira, após o treino do Timbu, que ocorrerá no CT Wilson Campos, às 15h. 

"Os jogadores vão ser reavaliados durante a reapresentação na quinta-feira e Wallace Pernambucano vai passar por exames para saber a gravidade da lesão", explicou o médico do clube, Renato Paes Barreto. 
 
Wallace foi substituído aos 21 minutos do segundo tempo após dar uma longa arrancada e não aguentar até o fim da jogada, desabando no gramado. Logo após o término da partida o atleta comentou o ocorrido.
 
“Meu joelho deu uma torcida ali e estava doendo muito. Para estar nesse jogo tinha que estar 100% e eu não estava aguentando de dor. Então pedi para o professor fazer a substituição para não prejudicar o time”, alegou o centroavante, logo após o término da partida. Wallace foi substituído aos 21 minutos do segundo tempo após dar uma longa arrancada e não aguentar até o fim da jogada, desabando no gramado.

Jorge Henrique

Outro jogador que sentiu dores no joelho e pediu para ser substituído na partida contra o Cavalo de Aço foi o atacante Jorge Henrique. O experiente jogador de 36 anos saiu de campo aos 10 minutos do segundo tempo para dar a vaga ao jovem Rhaldney e também se queixou de dores no joelho. Tal e qual o caso de Wallace, deverá ser reavaliado na quinta-feira, quando será divulgado boletim médico após a reapresentação e o treino no CT do Timbu.