Náutico

NÁUTICO

Ainda com dores, Wallace Pernambucano não deve enfrentar Flamengo-PE, pelo Estadual

Jogador fará exame de imagem na noite desta quinta-feira para saber gravidade do problema no joelho, sentido no jogo contra Imperatriz

postado em 14/02/2019 17:50

Léo Lemos/Náutico
Pela primeira vez na temporada, o Náutico não deverá ter o seu artilheiro em campo. Após deixar o jogo contra o Imperatriz, na última terça-feira, sentindo dores no joelho, o atacante Wallace Pernambucano fará um exame de imagem na noite desta quinta-feira para avaliar a gravidade do problema, mas dificilmente estará em campo no próximo sábado, diante do Flamengo de Arcoverde, nos Aflitos, pela 5ª rodada do Campeonato Pernambucano.

Autor de seis partidas na temporada, o camisa nove ainda reclama de dores no local. "Wallace sentiu um desconforto no joelho, mas precisamos do resultado da ressonância magnética que ele fará para um melhor diagnóstico", destacou o médico Márcio Medeiros.

Wallace, por sinal, não é o único jogador que está no departamento médico alvirrubro. Ausente até do banco de reservas nos dois últimos jogos, o meia argentino Nahuel Cisneros se recupera de uma luxação no ombro sofrida em um treino. "Ele teve uma luxação no ombro esquerdo. Está em recuperação, fazendo fisioterapia e analgesia (tomando medicações para diminuir as dores)", destacou o médico timbu, sem dar prazo para retorno. 

Contratado por empréstimo junto ao Newell's Old Boys, Cisnero atuou apenas 30 minutos pelo Náutico, na goleada por 5 a 0 sobre o Petrolina, no dia 30 de janeiro.

Já o volante Josa, se recuperando de uma pubalgia, e o volante Maylson, de um desconforto muscular, serão liberados para a preparação física na próxima semana. "Josa está em boa evolução. Já está sem queixas dolorosas e vai passar para a preparação física a partir de segunda-feira", explicou Márcio Medeiros. 

"Maylson sentiu um desconforto na coxa direita, mas também está em boa evolução e será liberado para a preparação física", completou. Vale lembrar que o volante chegou a ser liberado para treinos com bola na semana passada, mas voltou a se queixar de dores. Por isso não foi relacionado para o clássico contra o Santa Cruz e o jogo da Copa do Brasil.

Outro jogador que não preocupa o departamento médico é o atacante Jorge Henrique, que também foi substituído no segundo tempo da partida contra o Imperatriz. O jogador deve retornar aos treinos já nesta sexta-feira.