Náutico

NÁUTICO

Wallace PE treina normalmente e encara Santa Cruz, na quarta. Josa também pode retornar

Atacante, poupado na último sábado, treinou no time titular, enquanto volante foi avaliado entre os reservas, mas surge como opção na lateral

postado em 18/02/2019 16:20 / atualizado em 18/02/2019 16:33

Marina Maranhão/Superesportes
Após a vitória por 4 a 2 em cima do Flamengo de Arcoverde, no último sábado, pelo Campeonato Pernambucano, o elenco alvirrubro se reapresentou na tarde desta segunda-feira no CT Wilson Campos visando o duelo decisivo contra o Santa Cruz pela segunda fase da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, no estádio do Arruda. Partida que vale uma premiação de R$ 1,45 milhão. E para o duelo, o técnico Márcio Goiano pode contar com retornos de jogadores importantes.

O principal deles é o atacante Wallace Pernambucano. Artilheiro alvirrubro na temporada, com seis gols em nove jogos, o avançado treinou normalmente com bola e e com isso deve estar em campo normalmente contra o Tricolor. Wallace havia sido poupado do jogo contra o Flamengo de Arcoverde devido a uma entorse no joelho.

Porém, além do camisa nove, outros dois jogadores que retornaram aos treinos com bola foram os volante Josa e Maylson. Desses, o primeiro, recuperado de problemas nas costas, é o que tem mais chances de atuar no clássico. Inclusive com a alternativa de ser improvisado como lateral esquerdo, já que dificilmente Assis terá condições de atuar. O jogador deixou a partida do último sábado com dores musculares. A outra opção para o setor, é Gabriel Araújo, que inclusive treinou entre os titulares nesta segunda-feira.

Já as chances de Maylson ficar à disposição de Márcio Goiano são mais reduzidas. Isso devido ao tempo que o atleta ficou parado. Seu último jogo foi na vitória por 2 a 0 sobre o Sergipe, em 22 de janeiro. Logo em seguida, sofreu uma lesão na coxa em um treinamento. Na defesa, Rafael Ribeiro deve ser mantido como substituto de Sueliton, suspenso.

Desta forma, a possível escalação timbu para o clássico milionário contra o Santa Cruz passa por: Bruno; André Krobel, Diego Silva, Rafael Ribeiro e Gabriel Araújo (Josa); Jimenez, Luiz Henrique e Lucas Paraíba; Jorge Henrique, Wallace Pernambucano e Robinho.