Náutico

NÁUTICO

Após eliminação na Copa do Brasil, Márcio Goiano já foca Estadual e Copa do Nordeste

Próximo compromisso do Náutico é domingo, fora de casa, contra o Afogados, pelo Pernambucano, em partida definida pelo técnico como nova 'decisão'

postado em 21/02/2019 08:29 / atualizado em 21/02/2019 08:34

<i>(Foto: Léo Lemos/Náutico)</i>
Passada a eliminação na segunda fase da Copa do Brasil, é hora de olhar para frente. Pelo menos é assim que pensa o técnico do Náutico, Márcio Goiano. Ainda nos vestiários do Arruda, após a derrota nos pênaltis para o Santa Cruz por 4 a 2, o treinador alvirrubro fez questão de focar as competições nas quais o Timbu ainda está vivo. No caso, a Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano.

Pelo Estadual, o Náutico já volta a campo no próximo domingo, para enfrentar o Afogados, no sertão. Partida na qual o treinador alvirrubro tratou de uma nova “decisão”.

“Nós agora temos que pensar para a frente. Temos ainda duas competições. Essa é a nova realidade. Passou a Copa do Brasil e vamos pensar nos próximos compromissos daqui para frente. Temos que recuperar porque no domingo já temos outra decisão. Um confronto direto contra um adversário que tem oito pontos, enquanto nós temos nove e irão faltar apenas mais três jogos pela frente”, afirmou.

No Campeonato Pernambucano, o Náutico está na quarta colocação e caso vença subirá uma posição, derrubando o Sport. Já na Copa do Nordeste o cenário é mais complicado. 

Com apenas cinco pontos, os alvirrubros estão na penúltima colocação do Grupo B, mas a apenas dois do Confiança, que abre a zona de classificação às quartas de final, na quarta posição.

Pelo Regional, o Náutico só volta a campo no dia 7 de março, contra o Sampaio Corrêa, nos Aflitos, pela quarta rodada