Náutico

NÁUTICO

Com lesões no joelho, Jorge Henrique e Wallace PE desfalcam Náutico domingo contra Afogados

Segundo departamento médico alvirrubro, ainda não há prazo para o retorno dos dois atacantes ao time

postado em 21/02/2019 17:36 / atualizado em 21/02/2019 17:36

<i>(Foto: Léo Lemos/CNC )</i>
Substituídos no segundo tempo do clássico da última quarta-feira contra o Santa Cruz, os atacantes Jorge Henrique e Wallace Pernambucano desfalcarão o Náutico também na partida do próximo domingo, contra o Afogados, no sertão, pela 6ª rodada do Campeonato Pernambucano. Após reavaliação por parte do departamento médico alvirrubro na reapresentação do elenco nesta quinta, os dois jogadores se queixaram de dores no joelho. Ambos ainda não possuem prazo de retorno ao time.

Jorge Henrique fará um exame de imagem para diagnosticar a gravidade do problema. O jogador, de 36 anos, já havia sido poupado no último sábado, diante do Flamengo de Arcoverde, nos Aflitos. Já Wallace Pernambucano voltou a sentir o problema detectado na empate por 1 a 1 com o Imperatriz, na primeira fase da Copa do Brasil, e ficará sob observação.

"O Jorge Henrique sentiu o joelho esquerdo e após examinarmos o atleta solicitamos uma ressonância magnética para ele fazer. Já Wallace voltou a sentir o joelho direito e vamos observá-lo no dia a dia. A princípio não há nenhum prazo de retorno", pontuou o médico Márcio Medeiros.

Outra ausência certa diante do Afogados segue sendo o lateral-esquerdo Assis, com uma lesão muscular na coxa. A dúvida é saber se o técnico Márcio Goiano irá manter Gabriel Araújo no setor, após o jogador ser bastante criticado na eliminação da Copa do Brasil.

No Campeonato Pernambucano, o Náutico é o quarto colocado, com nove pontos. Um a mais que o Afogados, quinto colocado.