Náutico

SANTA CRUZ

Versátil, Danilo Pires é apresentado no Náutico e diz que pode atuar em três funções

O meia de 26 anos vem para somar em um setor carente da equipe alvirrubra

postado em 21/02/2019 18:45 / atualizado em 21/02/2019 18:48

<i>(Foto: Léo Lemos/CNC )</i>
Recém contratado do Náutico na última terça-feira, o meio-campista Danilo Pires, ex-Santa Cruz e Atlético-MG, chega ao Timbu para dar mais experiência ao meio de campo. Mas não só. Segundo o jogador de 26 anos, em apresentação à imprensa na tarde desta quinta-feira, está disposto a atuar em outras posições dentro das quatro linhas.  

“Realmente, tenho essa característica de jogar em três funções. Aquele volante que chega mais à frente e como ponta, pelo lado direito. Tenho essa facilidade de jogar, independente de onde o professor optar, vou dar meu máximo para a gente sair sempre com a vitória”, explicou.  

Retornando ao futebol pernambucano após três anos fora - após defender Paysandu, CRB  e Sampaio Corrêa - , o atleta alvirrubro espera retomar a base fase vivida na carreira. Curiosamente, quando defendeu a camisa do Tricolor do Arruda, em 2016. Entretanto, não conseguiu retomar o mesmo futebol. Oportunidade, portanto, de reconstruir a carreira no Timbu.  

“Tive uma passagem muito boa pelo rival  (Santa Cruz), cheguei a um clube grande que foi o Atlético Mineiro. Mas, não tive uma passagem muito boa nesses últimos anos por causa de problema com empresário. Mas, chego aqui no Náutico com uma vontade muito grande de querer vencer e tenho certeza que esse ano será um ano de vitória”, destacou o armador.  
 
Atualmente, o setor do meio-campo do Alvirrubro é composto por pratas da casa. Lucas Paraíba, Fábio Matos - que vem sendo sacado no ataque pelo técnico Márcio Goiano - e Nahuel Cisneiros - apareceu poucos minutos e ainda se recupera de uma luxação no ombro - são as únicas opções.