Náutico

NÁUTICO

Rafael Ribeiro sente desconforto muscular e não viaja para Maceió com elenco do Náutico

Jogador sentiu dor na coxa direita em treino antes da viagem para capital alagoana e fará exame de imagem para que prazo de retorno seja estimado

postado em 14/03/2019 11:31

<i>(Foto: Léo Lemos/Náutico)</i>
Antes de viajar para o jogo decisivo contra a Copa do Nordeste, contra o CRB, o Náutico teve uma baixa de última hora. Trata-se do zagueiro Rafael Ribeiro, que sentiu um desconforto muscular na coxa direita e ficou na capital pernambucana para realizar exame de imagem com o intuito de diagnosticar a gravidade da possível lesão. Assim, o Timbu viaja desfalcado de um dos seus zagueiros titulares, uma vez que, Rafael vinha fazendo dupla com Sueliton em boa parte da sequência invicta do Alvirrubro. 

Segundo o vice-presidente médico do Náutico, Múcio Vaz, o atleta relatou um pouco de dor na coxa direita, o que motivou o Departamento Médico do Timbu a pedir que ele não viajasse para que fizesse o exame de imagem para diagnosticar a gravidade da lesão e iniciar logo o tratamento. 

“O jogador sentiu dor na coxa direita e deve fazer exame de imagem ainda hoje. Tudo indica que seja uma pequena lesão, mas inspira cuidados e só teremos certeza da extensão com o resultado em mãos, que deve sair no máximo, na sexta-feira”, explicou. 

A lesão ocorre quando o defensor vivia uma boa fase na retaguarda alvirrubra. Após iniciar temporada treinando em separado devido a um desequilíbrio muscular, Ribeiro vinha aproveitando as oportunidades dadas pelo técnico Márcio Goiano na equipe principal. Juntamente com Sueliton, formou a dupla de zaga que mais vem jogando durante a sequência de invencibilidade que já dura 11 partidas. 

Múcio Vaz afirmou que não há como fazer uma estimativa de tempo de afastamento até o resultado do exame do atleta. “O exame é que nos permitirá saber de maneira precisa por quanto tempo o atleta precisará ficar afastado para o tratamento.”

Wallace Pernambucano

Sem jogar desde o último dia 20, quando saiu se queixando de dores no joelho no Clássico das Emoções contra o Santa Cruz, pela Copa do Brasil, o atacante Wallace Pernambucano pode estar perto de ficar à disposição para o técnico Márcio Goiano.

Segundo Múcio Vaz, atacante tem a possibilidade de estar apto a ser relacionado para a partida contra o Santa Cruz, no próximo domingo, no estádio dos Aflitos. 

“Wallace está bem. Está recuperando e estamos trabalhando com a possibilidade de ele ser relacionado para o clássico com o Santa Cruz”, contou Vaz.