Náutico

NÁUTICO

Márcio Goiano minimiza desfalques de Jimenez e Camutanga para as quartas de finais do PE

Mesmo lamentando as perdas, treinador do Náutico garantiu que as peças serão repostas à altura dos atletas e creditou a rotatividade do grupo

postado em 18/03/2019 08:30 / atualizado em 18/03/2019 09:08

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Para a decisão nas quartas de final do Campeonato Pernambucano, o Náutico vai ter dois desfalques certos para a partida contra o Vitória das Tabocas. Na última rodada, em clássico diante do Santa Cruz, o zagueiro Camutanga e o volante Jimenez levaram o terceiro cartão amarelo e não vão disputar o duelo desta quarta-feira, que acontece no estádio dos Aflitos. Entretanto, segundo o técnico Márcio Goiano, o elenco terá peças à disposição para serem repostas à altura.  

“Em relação à perda de jogador, a gente sempre lamenta. O Camutanga voltou a ter oportunidade no último jogo contra o CRB, para a gente também observar no sentido do jogo. O Jimenez, muito competitivo o tempo todo. Hoje, cometeu três erros de passe que acabam comprometendo. Mas, muito seguro em campo e que tem crescido a cada jogo. Então, a gente perde dois grandes jogadores, mas a gente tem a confiança em outros atletas que nós temos. Então, estou tranquilo em relação a isso”, avaliou Márcio.  

Ainda sobre o duelo que pode garantir ao Náutico a passagem às semifinais, os Alvirrubros poderão reencontrar o Santa Cruz pela quarta vez neste início de temporada. Isso porque, caso avance sobre o Tricolor da Zona da Mata e o Santa Cruz vença seu jogo contra o Afogados da Ingazeira, as equipes disputarão a vaga para a finalíssima do Campeonato Pernambucano. Para isso, o treinador destacou que em jogos decisivos o que mais vale é o emocional.  

“É outro tipo de jogo. É jogo único, quando se tem decisão, o que mais vale é o equilíbrio, o emocional, já que se disputa uma vaga para jogar uma semifinal e depois uma final. Então, nós temos é que estar preparados em todos os sentidos, psicologicamente. Nos recuperar ao máximo para as datas do jogo”, concluiu.