Náutico

NÁUTICO

Sem Camutanga e Rafael Ribeiro, Diego Silva volta a ser titular contra Acadêmica Vitória

Zagueiro formará dupla com Sueliton no jogo único das quartas do Estadual

postado em 18/03/2019 18:58

<i>(Foto: Léo Lemos/Náutico)</i>
O técnico Márcio Goiano terá problemas para armar a defesa do Náutico para a próxima quarta-feira, contra a Acadêmica Vitória, nos Aflitos, pela partida única das quartas de final do Campeonato Pernambucano. Isso porque, sem poder contar com Camutanga, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e com Rafael Ribeiro, ainda no departamento médico devido a uma lesão muscular, o treinador alvirrubro terá á disposição apenas os zagueiros Sueliton e Diego Silva, que formarão dupla diante do Tricolor das Tabocas.

Será o quinto jogo na temporada onde Sueliton e Diego Silva irão atuar juntos. Antes, os dois foram titulares nas vitórias sobre o Sergipe (2 a 0), pela Copa do Nordeste, e Petrolina (5 a 0), no Campeonato Pernambucano, além dos empates por 2 a 2 com o Santa Cruz, também pelo Nordestão, e por 1 a 1 com o Imperatriz, pela 1ª fase da Copa do Brasil.

A última partida de Diego Silva foi o empate por 1 a 1 com o Santa Cruz, também pela competição nacional, quando atuou ao lado de Rafael Ribeiro. Na ocasião, o Náutico fo eliminado nos pênaltis.

Sem outras opções para o setor, Márcio Goiano deve levar para o banco de reservas o zagueiro Otávio, de 20 anos.

Mais mudanças

Outras mudanças forçadas contra a Acadêmica Vitória se darão na lateral e no meio de campo. Isso porque, como o volante Jimenez também está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, a tendência é que Márcio Goiano volte a acionar o lateral esquerdo Assis, deslocando desta forma o volante Josa, que vinha atuando de forma improvisada no setor, para o meio de campo.

Outra expectativa fica por conta do possível retorno à titularidade do atacante Wallace Pernambucano. Recuperado de uma lesão no joelho, o artilheiro do time na temporada, com seis gols, foi acionado no segundo tempo do clássico do domingo passado contra o Santa Cruz