Náutico

Náutico

Após gol, Wallace Pernambucano mostra-se bem e mira retorno ao time titular do Náutico

Depois da vitória que rendeu a vaga na semifinal do Estadual, o atacante enfatizou o desejo de retornar ao time; ele não atua de titular há um mês

postado em 21/03/2019 08:31 / atualizado em 21/03/2019 08:31

<i>(Foto: Paulo Paiva/ DP Foto)</i>
Por conta de uma lesão no joelho, Wallace Pernambucano ficou cinco partidas sem poder atuar pelo Náutico. Retornando ao banco de reservas nos últimos dois jogos - no último domingo, contra o Santa Cruz e nesta quarta-feira, contra o Vitória -, o jogador foi acionado no decorrer de ambos os confrontos, inclusive, marcando um dos gols do triunfo que garantiu o Alvirrubro na semifinal do Estadual. Comemorando o tento marcado, o jogador deixou claro o desejo de retornar à titularidade.

"Um gol importante, para voltar a confiança. A gente vem trabalhando sério todos os dias para voltar a jogar. Agora é demonstrar ao professor novamente para entrar de titular. É isso que a gente vem fazendo todos os dias", pontuou, pensando no confronto do próximo sábado, contra o Altos. "Agora é focar já no jogo da Copa do Nordeste".

Apesar do longo período ausente - a última partida do atacante havia sido contra o Santa Cruz, válida pela Copa do Brasil, no dia 20 de fevereiro -, o jogador reiterou estar bem fisicamente para atuar 90 minutos. "Estou me sentindo bem, o professor está vendo que eu posso jogar. É trabalhar firme feito eu venho trabalhando para voltar a ser titular de novo", disse

Autor de sete gols em 12 partidas pelo Náutico no ano e referência técnica do elenco, o atacante desperdiçou, ao fim do jogo contra o Vitória, uma chance cara a cara que, normalmente, não perde. O jogador, contudo, fez questão de deixar claro que não foi falta de ritmo, mas situação de jogo. "Quando eu cheguei perto eu abaixei a cabeça para finalizar, por isso eu acho que eu errei. Mas agora é trabalhar para que no próximo jogo eu possa fazer gol também", concluiu.