Náutico

NÁUTICO

Após gol, Assis se coloca como cobrador de faltas: 'Uma das minhas características'

Lateral afirmou que já marcou outros gols em cobranças de faltas nos clubes anteriores a sua chegada no Náutico e que se inspira em Marcelinho Carioca

postado em 22/03/2019 09:15 / atualizado em 22/03/2019 09:12

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Ao que parece, o Náutico ganhou um novo batedor oficial de faltas. Autor do gol que abriu o triunfo sobre a Acadêmica Vitória por 3 a 0 e a classificação às semifinais do Campeonato Pernambucano com uma cobrança perfeita da entrada da área, o lateral esquerdo Assis afirmou que enfim, colocou em prática no alvirrubro, uma das suas principais características. No clube desde a Série C do ano passado, o defensor, de 33 anos, anotou o seu segundo gol com a camisa timbu. O primeiro foi diante do Atlético-AC.

"Não tinha acontecido aqui ainda, mas essa (ser cobrador de faltas) é uma das minhas características. Não tinha conseguido ainda marcar um gol de falta pelo Náutico, mas se forem procurar em clubes anteriores vão achar outros gols meus dessa forma. Eu sempre procuro estar aprimorando no dia a dia e dessa vez fui feliz. Eu vinha me cobrando isso", pontuou Assis, que disse também se espelhar em um dos grandes cobradores de falta do futebol brasileiro.

"A inspiração vem da época do Marcelinho Carioca. Ele era um batedor de falta inconstestável. Agora cabe a mim aprimorar cada vez mais para dar sequência e quando aparecer outra oportunidade conseguir mais uma vez concluir bem", pontuou.

A partida diante da Acadêmica Vitória também marcou o retorno de Assis à titularidade na lateral esquerda. Situação que espera manter no confronto de sábado, contra o Altos, nos Aflitos, pela Copa do Nordeste. Nesse jogo, uma vitória deixará o Náutico bem próximo das quartas de final da competição.

"Sobre a minha parte física, fiquei algumas partidas de fora e queira ou não isso prejudica um pouco. Mas também tive um tempo para trabalhar e procurei aprimorar nesse período. Pode estar voltando e fazer uma partida completa é muito bom", avaliou.

"Chegou em um momento crucial da competição. Temos duas rodadas para garantir a nossa classificação. Sabemos da dificuldades que iremos encontrar. O Altos não vem fazendo um bom campeonato (soma apenas dois pontos), mas com certeza vai vir aqui para buscar o resultado. Mas estamos dentro de casa e temos que fazer o nosso dever para ir na última rodada com boas chances de avançar na competição", finalizou Assis.