Náutico

NÁUTICO

Edno rebate Evandro sobre final do estadual na Arena de PE: 'Ele falou uma bobagem'

Mandatário alvirrubro afirma que decisão cabe aos clubes envolvidos

postado em 16/04/2019 15:44

<i>(Foto: Júlio Jacobina/DP)</i>
O Campeonato Pernambucano desta temporada ainda nem terminou, mas o da próxima já começou a causar polêmica. Isto porque, na última segunda-feira, o presidente da Federação Pernambucana garantiu, em entrevista ao Superesportes, que irá impor no regulamento do próximo Estadual que as duas partidas da decisão sejam realizadas na Arena de Pernambuco. A decisão irritou o mandatário alvirrubro, Edno Melo, que acredita que os clubes devem ser consultados em casos como esse. 

“Ele (Evandro) falou uma bobagem, poderia ter ficar calado. Quem decide são os clubes. Acho muito difícil um clube aceitar renunciar seu direito, renunciar a receita. Outra coisa, não existiu apoio nenhum do governo. Quem garante que o governo do estado vai apoiar ano que vem. Ele se precipitou em afirmar isso. Isso não passa no conselho arbitral. Só se os dois clubes entrarem em acordo. Ele se precipitou de falar isso sem conversar com os clubes antes”, declarou. 

O Náutico mandava suas partidas na Arena de Pernambuco, mas após o retorno ao estádio do Aflitos em 2018, a Arena iniciou 2019 sem acordo firmado com nenhum dos três principais clubes do estado. 

A Federação Pernambucana de Futebol manifestou a intenção de tentar levar os dois jogos para a Arena de Pernambuco ainda este, mas Sport e Náutico entraram em acordo e descartaram essa hipótese.O jogo de ida do Campeonato Pernambucano foi disputado no último domingo, nos Aflitos. A volta ocorrerá no próximo domingo, na Ilha do Retiro. O Leão decide o título em casa por ter melhor campanha.