Náutico

NÁUTICO

Náutico aumenta valor da premiação para o elenco por conquista do bicampeonato estadual

Valor do 'bicho' arrecadado pela diretoria e colaboradores quase dobrou após derrota por 1 a 0 para o Sport no jogo de ida, nos Aflitos

postado em 18/04/2019 20:25 / atualizado em 18/04/2019 20:29

<i>(Foto: Peu Ricardo/DP)</i>
A derrota por 1 a 0 para o Sport no jogo de ida da decisão do Campeonato Pernambucano não diminuiu a confiança da diretoria do Náutico na conquista do bicampeonato estadual. Tanto que, segundo apuração do Superesportes, os dirigentes alvirrubros, junto a um grupo de colaboradores, aumentou a premiação para o elenco em caso de título, com relação ao valor apresentado antes da partida dos Aflitos. O atual montante é quase o dobro do previsto inicialmente.

Para conquistar pela segunda vez consecutiva o campeonato pernambucano, o Náutico precisa de uma vitória por dois gols de diferença. Algo que não consegue, diante do Sport, na Ilha do Retiro, desde 2004. Em caso de triunfo por apenas um tento de vantagem, a decisão será nos pênaltis.

Um possível título do Náutico também será histórico por outros motivos. Afinal, o Timbu não vence o Sport em uma decisão desde a conquista do hexa, em 1968. De lá para cá foram nove finais contra os leoninos, com nove vices. Além disso, a última volta olímpica alvirrubra na Ilha do Retiro foi em 1965, quando venceu a final por 2 a 0. 

Vale destacar que pelo lado do Sport, o presidente Milton Bivar também confirmou uma premiação extra em caso de conquista do Estadual. O Leão não levanta uma taça na Ilha do Retiro desde 2010, quando bateu justamente o Náutico na decisão.