Náutico

NÁUTICO

Náutico conhecerá nesta quarta-feira o adversário da seletiva do Nordestão 2020

Timbu garantiu a vaga no pré-Nordestão após ser vice-campeão estadual. Duelo da seletiva deve chocar com semifinal contra o Botafogo-PB

postado em 23/04/2019 13:36 / atualizado em 23/04/2019 15:57

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Fotos)</i>
O Náutico conhecerá nesta quarta-feira, às 16h, o seu adversário da seletiva da Copa do Nordeste 2020. Os alvirrubros garantiram um lugar nesta fase após o vice-campeonato do Pernambucano. Se tivesse sido campeão, entraria diretamente na fase de grupos. Como não foi, quem acabou entrando diretamente nesta fase é o Santa Cruz (além do Sport).

Oito times disputam quatro vagas. Resta a definição do Campeonato Potiguar, que acontece nesta quarta-feira, para ter os oito times da seletiva. Segundo o regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os times do Pote A (os quatros melhores do ranking) encaram os times do Pote B, em jogos de ida e volta.

Já estão classificados para a seletiva no Pote A: CRB, Náutico, Sampaio Corrêa e ABC ou América-RN. Enquanto no Pote 2, Confiança, Juazeirense, Campinense e Altos. 

Os classificados são os melhores ranqueado de cada uma das seis federações piores colocadas da região (Alagoas, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe) no Ranking Nacional de Federações e os segundos melhores ranqueados de Pernambuco e Bahia.

As datas pré-definidas pela CBF para os duelos são os dias 1º e 8 de maio (duas quartas-feira). Entretanto, deverá haver uma modificação, já que os duelos das semifinais da atual edição estão marcadas para acontecer no dia 9 de maio, ou seja, um dia após a volta da seletiva. 

Em contato com o Superesportes, o vice-presidente de futebol do Náutico, Diógenes Braga, chamou a situação de “esdrúxula”. “É a regra e está no regulamento. É uma situação esdrúxula, mas temos que jogar. Vamos jogar a semifinal e buscar o título. Depois, eles que se resolvam (sobre o choque de datas)”, disse.

Teoricamente, o Náutico entra em campo neste domingo na estreia da Série C do Brasileirão contra o ABC, fora de casa. Depois, faz o jogo de ida da seletiva do Nordestão, na quarta-feira (01) e no sábado recebe o Imperatriz-MA, pela segunda rodada da Terceirona. Na semana seguinte tem o choque de datas. Na quarta-feira, o jogo da volta da seletiva e, na quinta, o jogo contra o Botafogo-PB pela semifinal do Copa do Nordeste.

A seletiva do Nordestão 2020

Pote A
CRB-AL, Náutico, Sampaio Corrêa-MA e ABC-RN ou América-RN

Pote B
Confiança-SE, Juazeirense-BA, Campinense-PB e Altos-PI